Qual a folha para personalizados?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.4 / 5 9 votos

O papel mais utilizado para papelaria personalizada é o papel fotográfico, ele tem um brilho lindo, deixa as impressões mais vivas e destacadas.

Alguns dos melhores modelos de impressoras para imprimir personalizados são esses aqui: EPSON L395, L495, L3150 e L4160 ou L805. O modelo L805 é um modelo um pouco mais caro e talvez não seja o mais indicado para quem está começando agora.

PAPEL FOTOGRÁFICO 180g
É o papel ideal para fazer os TAGs, cartõezinhos, convites, cartões de visita e tudo o que não for de colar. Você também consegue fazer recortes redondos com o Gira-Corte neste tipo de papel.

minha caixa milk cabe apenas um numa Folha de A4. Mas apesar de você ter que levar em conta seu custo unitário, por outro lado o cliente quer o maior benefício possível, com uns produtos grandes, vistosos e que faça volume e tenha um destaque na mesa da festa.

Papel vergê

#1: Papel vergê
Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.

Existem dois tipos de papel fotográfico: Fosco e Brilhante.
O Papel Glossy tem um brilho intenso, a impressão é mais atraente e chamativa. Pode levar mais tempo para secar do que as impressões Matte devido ao seu revestimento brilhante.

Qual papel usar para fazer os topos de bolo? Para topos de bolo personalizados, o papel ideal, com melhor custo benefício e mais fácil de ser encontrado em papelarias é o papel couché. Usando o couché de 180g você obterá um excelente resultado, toppers firmes e de alta qualidade.

Destinado para impressões em geral como: cadernos, agendas, blocos, folhetos, calendários, postêres, tablóides, relatórios anuais, malas diretas, formulários contínuos e envelopes.

Qual o melhor papel para imprimir adesivos personalizados? Os papéis Sulfite e Couché são muito bons para impressões de adesivos, tem o melhor custo-benefício por serem papéis mais baratos, comparado ao vinil, são papéis resistentes e de ótima qualidade.

O que é preciso para começar a trabalhar com personalizados? Antes de tudo, é preciso conhecer técnicas, modelos de negócio e todas as possibilidades que esse mercado tem a oferecer. Afinal, você não pode sair investindo em equipamentos se não souber exatamente a área em que pretende atuar.

A nova Cricut Explore ainda lida com papel, mas de um jeito diferente dessa impressora jato de tinta que você tem em casa. Assim como sua antecessora, a Explore possui uma pequena lâmina em sua “cabeça de impressão”, e pode cortar papel, cartolina, tecido e vinil (para adesivos) do jeito que quiser.

Papel offset
Assemelha-se ao papel sulfite, porém suas características técnicas são diferentes. Por ser macroporoso, esse papel absorve muito mais tintas, dando ao impresso um aspecto “lavado”, sem vida. Sua vantagem é que podemos escrever e fazer anotações nesse papel.

Selecione a opção de Tamanho etiquetas: 3x3cm - 88 unidades. 4x4cm - 54 unidades. 5x5cm - 35 unidades.

O A3 é um formato tem 297x420mm de dimensão e é um papel muito comum em gráficas. É uma boa escolha para impressão de materiais como certificados e diplomas, quadros, assim como de elementos de divulgação.

Papel A1 (84,1 x 59,4 cm)
Equivalente a 8 folhas sulfite lado a lado, o tamanho A1 é utilizado para impressão de peças grandes como outdoors. Não é muito utilizado porque são poucas as impressoras que comportam esse tamanho de papel.

No caso do papel A2, ele apresenta como medidas 42 centímetros x 59,4 centímetros. O A1 com 59,4 centímetros x 84,1 centímetros. Já o papel A0 com 84,1 centímetros x 118,9 centímetros.

Em contrapartida, o papel sulfite A4 90g é mais grosso e resistente; em outras palavras, indicado para documentos que exigem apresentação mais refinada.

Papel couché
É um dos mais utilizados nas gráficas, uma vez que, tem um ótimo custo-benefício. Existe o papel couché fosco e o brilhante as suas principais aplicações são: cartão de visita, catálogos, flyers, cartazes, capas de livros, folders, folhetos, entre outros.

O papel offset é parecido com o sulfite, mas difere em caracteres técnicos. Tem menos porosidade e absorve bem mais tinta que o anterior, mas esta característica é uma desvantagem porque a aparência não fica tão boa. Sua vantagem é o preço. É muito utilizado em folhetos, cartazes, pastas, envelopes.

Papel offset é o papel sulfite, ele é muito utilizado no ramo de personalizados, tanto quanto o papel glossy. É uma questão de gosto, se você não curte impressão com muito brilho, opte pelo offset, se gostar de impressão com brilho o glossy é ideal para você!