Qual a flor que Maria Padilha gosta?

Perguntado por: oflores . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Esta Rainha apresenta o dom do encantamento do amor, seus trabalhos são entregues em encruzilhadas em formato de T, suas oferendas são em número ímpar, rosas, champanhe, batons, joias, licores.

Trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas. A visão que se tem de Maria Padilha é na forma de uma linda mulher de estatura mediano-alta, magra, de cabelos e olhos negros, cabelos longos e lisos, com roupas muito curtas e sensuais.

Art. 1º Fica incluída a efeméride Dia da Pomba-Gira Soberana Maria Padilha no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, no dia 9 de março.

Seus símbolos são o pássaro, o tridente, a lua, o sol, a chave e o coração. Sua guia, geralmente, é composta de contas pretas e vermelhas. O preto representa as trevas, o vermelho a guerra.

A guia é composta por seções de 7 contas vermelhas e 7 pretas intercaladas, entre cada seção tem uma caveira branca de pedra esculpida. A guia é finalizada por uma caveira de metal cromado de onde pendem pingentes de caixão e tridente de Pomba Gira decorados com rosa e mini caveira vermelha.

“Minha querida Pomba Gira Maria Padilha das Almas, Eu lhe peço assim: vá onde o (nome da pessoa) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Que assim seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as treze almas benditas.

Um perfume dedicado a essas energias deve ter rosa, de preferência vermelha e bem presente. A principal razão para o perfume das rosas ser o preferido dessas "lebaras" é que em quase todas as civilizações, a rosa representa a feminilidade sagrada.

Modo de usar: Você pode utilizar junto com seu perfume de uso pessoal misturando os dois, ou apenas este perfume como de costume, ou também pode colocar o nome da pessoa desejada dentro do frasco e utilizar normalmente diariamente.

Casada com o empresário Brenno Souza Meneguel, de 34 anos, e mãe de Manoel, de 9 anos (ela adotou o menino quando ele era bebê), Maria, de 61, derrete-se ao falar sobre o filho.

María de Padilla, mais conhecida como Maria Padilha, é uma entidade espiritual para os ciganos e uma figura muito importante dentro da umbanda brasileira.

Quem tem Maria Padilha, não precisa ter medo, porque ela é mulher poderosa nunca abandona os seus protegidos. Quem tem Maria Padilha, tem a força do fogo da paixão, os mistérios da noite, a brisa leve que beija o rosto pela a manhã, a água que move os nossos desejos e a força do ouro que brota no interior da terra.

Suas cores preferidas geralmente são o vermelho e o preto.

A festa acontece em agosto não por acaso. Na umbanda se acredita que cada mês é regido por um orixá e agosto é o mês de exú, sendo assim é o mês de maior glória para os exús e pombogiras.

Quem pesquisou esta história, como a professora e escritora Marlyse Meyer (1993), conta que existiu uma Maria Padilla que foi coroada, no século XIV, Rainha de Castela - reino da atual Espanha. Só que ela tinha morrido há noves meses.

Pombagira: 08 de março, juntamente com o Dia Internacional das Mulheres. Exu: 24 de gosto e 13 de junho (no sincretismo com Santo Antônio)

Cada um deles tem sua bebida e comida preferida, indo desde a já famosa farofa, cachaça e a cerveja, até vinhos e uísques refinados. Velas, charutos ou cigarros são sempre bem-vindos. Para as Pombagiras, itens mais delicados agradam mais, como brincos, pulseiras, colares, perfumes, rosas, champanhe, anis, vinho rosé.