Qual a finalidade fundamental de criar uma tabela?

Perguntado por: ochaves . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

A finalidade fundamental de se criar uma tabela era facilitar a classificação, a organização e o agrupamento dos elementos conforme suas propriedades.

Uma tabela é um arranjo sistemático de dados numéricos dispostos de forma (colunas e linhas) para fins de comparação. A apresentação em formas de tabela deve expor os dados de modo fácil e que deixe a leitura mais rápida.

A relação entre distribuição eletrônica e Tabela Periódica permite-nos informar características sobre os átomos de qualquer elemento químico. A Tabela Periódica organiza os elementos químicos em ordem crescente de número atômico. Muitas informações sobre os átomos que formam esses elementos podem ser retiradas dela.

As tabelas são a melhor maneira de apresentar dados para fins de referência e podem incluir informações mais complexas. Esse tipo de informação pode ser apresentado claramente usando um título apropriado e exibindo os dados em grupos diferentes (classificados em colunas e linhas).

exibir dados em gráfico e tabelas possibilitam além de uma melhor visualização do dados, uma melhor maneira de se obter melhores resultados. Além disso, torna - se mais fácil de se exibir os resultados das pesquisas para as pessoas que tem interesse.

O modelo de tabela periódica que conhecemos atualmente, foi proposto pelo químico russo Dmitri Mendeleiev (1834-1907), no ano de 1869. A finalidade fundamental de criar uma tabela era para facilitar a classificação, a organização e o agrupamento dos elementos químicos conforme suas propriedades.

A tabela periódica é uma ferramenta que agrupa todos os elementos químicos, organizados sistematicamente de acordo com suas propriedades químicas e físicas. A versão mais recente da tabela, utilizada pela União Internacional da Química Pura e Aplicada (IUPAC), é composta por 118 elementos químicos.

Existem diversos elementos químicos no corpo do ser humano. Eles são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. A ausência ou deficiência destes elementos podem gerar um funcionamento inadequado do organismo, gerar doenças ou até mesmo levar o indivíduo à morte.

Tabelas são objetos essenciais em um banco de dados, pois é nelas que ficam todas as informações ou dados. Por exemplo, um banco de dados de uma empresa pode ter uma tabela Contatos que armazena os nomes, endereços de email e números de telefone de seus fornecedores.

A classificação dos elementos na Tabela Periódica é feita em cinco grupos: metais, semimetais, ametais, gases nobres e hidrogênio. Na Tabela Periódica atual, os elementos químicos são agrupados em quatro grupos principais segundo as suas propriedades físicas e químicas: metais, semimetais, ametais e gases nobres.

Os elementos de uma tabela são: linhas, colunas e células. As linhas são os elementos horizontais da tabela, enquanto as colunas são os elementos verticais. As células são os espaços onde as informações são inseridas, formando assim a tabela.

Para que serve a tabela periódica
Nela, os elementos são colocados em ordem crescente de número atômico. Cada quadrado que compõe a tabela especifica o nome de um elemento químico, seu símbolo e seu número atômico. No total, são 118 elementos químicos (92 naturais e 26 artificiais).

No ano de 1829, o químico alemão Johann Wolfgang Dobereiner organizou a primeira Tabela Periódica da história. Ela apresentava os trinta elementos químicos conhecidos até então e foi batizada por ele de tríades de Dobereiner.

A tabela periódica pode ser usada para deduzir as relações entre as propriedades dos elementos, e predizer as propriedades dos novos elementos ainda não descobertos ou sintetizados. A tabela fornece uma estrutura útil para analisar o comportamento químico, e é amplamente utilizada na química e em outras ciências.

Uma Tabela Dinâmica é uma ferramenta poderosa para calcular, resumir e analisar os dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados.

Todo gráfico tem como objetivo principal passar uma informação de forma direta.

Uma Tabela Dinâmica proporciona maior facilidade para transformá-la em gráficos. Além disso, é uma ótima maneira de analisar seus dados de maneira organizada e esteticamente agradável. Muitas vezes, visualizar certos resultados só é possível quando se tem uma tabela amigável e interativa.