Qual a finalidade da cadeira flexora?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 25 de maio de 2023
4 / 5 2 votos

A Cadeira extensora e flexora é um aparelho da linha Biodelta com sistema de alavancas e pesos livres que permite os dois movimentos básicos do joelho. Na extensão ativa de forma completa os quatro feixes do quadríceps. Na flexão, ativa os posteriores da coxa.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CADEIRA FLEXORA E A EXTENSORA? Enquanto a extensora trabalha os músculos da parte frontal da perna, a flexora trabalha os músculos posteriores da coxa, que ficam abaixo dos glúteos.

O exercício realizado na cadeira extensora é caracterizado como monoarticular e trabalha dinamicamente somente a extensão do joelho. Sendo assim, o quadríceps – vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral – é o principal músculo recrutado durante o exercício.

O levantamento terra e o stiff (ou romanian deadlift) são os melhores exercícios para a cadeira posterior. Recrutam muito mais unidades motoras do que a cadeira e a mesa flexora, além de estimularem o sistema neural e metabólico de forma muito mais efetiva.

Mesa flexora
O que fazer no lugar: Deadlift unilateral.

PODE FAZER TODOS OS DIAS? Não. Sempre é necessário esperar ao menos 24 horas depois de trabalhar um músculo na academia para trabalhá-lo novamente.

Segundo Fabiano, o recomendado é que esse exercício seja feito, no máximo, três vezes por semana. "É importante colocar entre os estímulos ao menos um dia de descanso.

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.

O estudo mostrou maior ativação em BF na mesa flexora em relação a cadeira. Ambos os exercícios são importantes, e tem suas particularidades o que cabe ao profissional de educação física lhe orientar e prescrever da melhor maneira possível seu treino.

“O agachamento sumô é um exercício que recruta de maneira bastante eficaz os músculos da parte de trás da coxa e também glúteos. Pode ser uma opção muito boa no treino de membros inferiores”.

ela não faz nenhum sentido porque ele pode ser até. arriscado além dele é diferente porque não é bom para hipertrofia não é bom para perder gordura ainda pode gerar um desequilíbrio de forças no quadril que prejudica o seu joelho.

O bumbum acaba se projetando para trás. A dica é substituir por exercícios na máquina de musculação, como o leg press, em que se faz um movimento bem similar, ou a cadeira extensora.

"Já se o foco for o fortalecimento da musculatura paravertebral, a prancha e a extensão de tronco são boas alternativas", aconselha o personal.

Máquina Abdutora
É a cadeira em que você abre as pernas, empurrando o peso para fora e fortalecendo os músculos na parte lateral externa da coxa e quadril.

Quando falamos de glúteos, a elevação pélvica não é a melhor opção de treino. Outra opção é aumentar o peso que você usa ao realizar movimentos específicos. Apenas certifique-se de aumentar o peso lentamente. Dê um salto muito grande rápido demais e você corre o risco de se machucar.

A Flexora Vertical Titanium Fitness Special trabalha os músculos posteriores das coxas e panturrilhas, fortalecendo os músculos de forma intensa. É perfeito para treinamentos de alta performance em todos os portes de academias, clínicas, estúdios, condomínio, clubes e hotéis.

Carga padrão: 80 kg cada.

Ela dá uma sugestão de sequência ideal: "Comece sempre com exercícios multiarticulares, ou seja, exercícios que trabalham mais de uma musculatura. Ao invés de iniciar com cadeira extensora, inicie com agachamentos ou leg press."