Qual a favela mais perigosa de Salvador?

Perguntado por: nfelix9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Segundo a polícia, Itapuã é considerado o bairro mais perigoso para se andar. No total, no mesmo período, a capital baiana teve 12.740 assaltos a pedestres.

Cassange lidera o ranking dos dez bairros com maior vulnerabilidade para Covid-19 em Salvador. Completam a lista, em ordem decrescente, os bairros São Tomé, Alto das Pombas, Nova Esperança, Pero Vaz, Calçada, Fazenda Coutos, Sete de Abril, Santo Antônio e Alto da Terezinha.

Bairros mais seguros na visão de quem mora
“Bairros com maior sensação de segurança em Salvador são de alto padrão, como Alphaville, Graça, Barra, Ondina, Jardim Apipema e Pituba. E tem bairros como a região de Brotas, Nazaré, Piatã, Itapuã e Imbuí que ficam em um nível menor.

A região com maior número de habitantes vivendo em invasão na capital baiana é Valéria (21.264 mil), seguida de Nova Sussuarana (20.337 mil), Nova Constituinte (20.302 mil), Fazenda Grande do Retiro (20.254 mil), Bairro da Paz (20.231 mil) e Beiru/Tancredo Neves (18.874 mil).

Conheça os 6 melhores bairros de Salvador para morar

  • Alphaville. O Alphaville é um dos bairros mais indicados para quem está mudando para Bahia e quer morar em uma região de alto padrão. ...
  • Ondina. ...
  • Barra. ...
  • Rio Vermelho. ...
  • Cabula. ...
  • Caminho das Árvores.

A capital baiana tem quase metade das 572 favelas do estado que foram identificadas pelo IBGE e estão distribuídas entre 33 municípios. São 270 comunidades em Salvador, que é seguida em números absolutos por Feira de Santana (65) e Itabuna (40).

As favelas selecionadas foram: Itacaranha, Jardim Cajazeiras, Bairro da Paz, Areia branca, Calabar e Sussuarana.

Em Salvador, a proporção vai a 4 em cada 10 domicílios localizados em favelas (41,8% ou pouco mais de 375 mil, em números absolutos), 3ª maior entre as capitais e 10ª se forem considerados todos os municípios que têm aglomerados.

Vitória ,Ondina, Horto Florestal, Pituba, Alphaville e Barra são alguns dos bairros mais nobres de Salvador. Por consequência, estão entre os mais visados e mais caros da capital baiana.

O Bairro Vitória é um dos mais tradicionais de Salvador e se desenvolveu em torno da centenária Igreja de Nossa Senhora da Vitória. É um lugar residencial e que conta com muitas opções culturais, de saúde, bom transporte público e uma localização privilegiada.

Conheça os 6 melhores bairros de Salvador:

  • Vitória.
  • Graça.
  • Barra.
  • Ondina.
  • Pituba.
  • Caminho das Árvores.
  • Imóveis para alugar em Salvador.

[:pb]Cassange lidera o ranking dos dez bairros com maior vulnerabilidade para Covid-19 em Salvador. Completam a lista, em ordem decrescente, os bairros São Tomé, Alto das Pombas, Nova Esperança, Pero Vaz, Calçada, Fazenda Coutos, Sete de Abril, Santo Antônio e Alto da Terezinha.

Paripe liderava o ranking, com 28 assassinatos. Depois vem Lobato, com 26, mesmo número de 2015, quando o bairro foi campeão. Em terceiro lugar, está São Cristóvão, com 21 casos – dois a menos que em 2015.

Os bairros mais encantadores de Salvador

  • ALPHAVILLE. Assim como uma casa em condomínio no Caminho das Árvores possui uma alta procura, os imóveis em Alphaville também estão sempre em alta por aqui. ...
  • CAMINHO DAS ÁRVORES. ...
  • VITÓRIA. ...
  • ONDINA. ...
  • BARRA.

O mais populoso é Paripe (55 mil), seguido de Periperi (47 mil) e Plataforma (34 mil).

A assistente social Julianna Costa nasceu numa das maiores favelas do Brasil, a Coroadinho, que fica em São Luís do Maranhão. Ju Coroadinho, como é conhecida, tem 29 anos.

Localizada a 30 km dos Três Poderes, o Sol Nascente superou a Rocinha, no Rio, em número de habitações; dados são do IBGE. A 45 minutos do Congresso Nacional, em Brasília, está a maior favela do Brasil, o Sol Nascente.

Praia do Forte

Nos palcos, Ivete Sangalo esbanja energia, mas, em seu lar, ela desfruta de uma atmosfera calma e refinada. Considerada um ponto turístico para os seus fãs, a casa da cantora possui cerca de 800 m² e fica em um luxuoso condomínio na Praia do Forte (BA).

Pelourinho

Pelourinho, é o centro histórico de Salvador. É o bairro mais antigo de Salvador e tem muitos pontos turísticos, as igrejas, ruas com comercio de artesanato local, barzinhos e restaurantes, museus etc.

O prefeito de Salvador, ACM Neto determinou a criação de sete novos bairros na capital baiana, nesta terça-feira (1º). São eles: Chame-Chame, Colinas de Periperi, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi e Vista Alegre. Com isso, Salvador passa a ter 170 bairros.