Qual é a favela mais bonita do Rio de Janeiro?

Perguntado por: esilva . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Atrai muitos visitantes por oferecer vistas incríveis. Do alto do morro é possível ter um ângulo perfeito do Pão de Açúcar. Além disso, a famosa pedra oferece uma abertura incrível para contemplar a praia Vermelha de um lado e do outro o Flamengo.

Com uma das mais belas vistas do Rio, o Vidigal virou a favela queridinha de brasileiros e estrangeiros, que procuram cada vez mais a comunidade para viver ou fazer negócios. O sucesso é tão grande, que tem alimentado boatos de que o ex-jogador David Beckham e a cantora Rihanna também já compraram imóveis no morro.

Após 150 anos o Vale Encantado se encontrou isolado na floresta, sem poder mais ganhar a vida através da extração de recursos naturais do entorno. Hoje, de acordo com o último censo realizado pela associação de moradores, cerca de 100 pessoas compondo 40 famílias moram nas 27 casas da comunidade.

A região mais violenta da cidade em 2022, segundo os dados do ISP, foi a formada pelos bairros de Bangu, Gericinó, Padre Miguel e Senador Camará. Esses foram os lugares com o maior índice de homicídios da capital fluminense.

Bairros nobres do Rio de Janeiro: conheça cada um deles

  • Leblon.
  • Ipanema.
  • Lagoa.
  • Gávea.
  • Jardim Botânico.

Favela da Rocinha

Cristo Redentor + Favela da Rocinha + Santa Teresa.

Johnny Bravo

Johnny Bravo, de 36 anos, é chefe do tráfico na Rocinha e está foragido. Informações de inteligência da Polícia Civil indicam, ainda, que Johnny Bravo matou um integrante de sua quadrilha, identificado como Patrick, por suspeita de estar se relacionando com a sua esposa.

As favelas ocupadas foram Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cándido, nas quais vivem cerca de 3 mil pessoas. As três são próximas à estação dos bondinhos que levam até ao Cristo Redentor, uma das maiores atrações turísticas do Rio de Janeiro, que deve ser visitado pelo papa Francisco.

a Praça da Bandeira já é um bairro. na zona norte esse bairro ele é um bairro que ele é ali entre o Maracanã EA Tijuca e chama Praça da Bandeira que tem a grande bandeira do Brasil no meio ele fica perto.

A Favela da Rocinha é um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro, ainda possui muitos traficantes misturados aos moradores. Não vale a visita.

Cantagalo-Pavão-Pavãozinho

Cantagalo-Pavão-Pavãozinho é um conjunto de favelas situado na fronteira entre os bairros de Ipanema e Copacabana, na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil. Possui cerca de 5000 moradores.

As bases mais importantes do CV atualmente estão nos complexos do Alemão, Chapadão e Salgueiro, além das favelas da Chatuba, Antares e Rocinha. Com a chegada das UPPs, expandiu e cresceu para o sul fluminense, sobretudo na região de Angra dos Reis e Paraty, além de outros estados, como Ceará, Mato Grosso e Pará.

Dados preliminares do Censo 2022 mostram que a favela do Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal, superou a Rocinha, no Rio de Janeiro e já é a maior reunião de domicílios subnormais do país.

Muitas estão na zona sul da cidade, área nobre e turística. Bairros com IPTU elevado, como Leblon, Lagoa, Ipanema, Gávea, São Conrado e Copacabana têm favelas em seu território ou como vizinhas próximas.

O bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, oferece segurança, qualidade de vida, lazer e muito mais para quem mora ou visita a região. A principal atração é a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos maiores pontos turísticos da cidade. Perfeito para a prática de atividades físicas e passeios com a família.

Se você procura bairros seguros para ficar no Rio de Janeiro, as melhore opções são: Zona Sul (Ipanema e Leblon) Barra da Tijuca. Recreio dos Bandeirantes.

As mais perigosas, classificadas como vermelhas, foram a Rocinha, o Complexo do Alemão, Cidade de Deus, São João e Camarista Méier. Nelas, os bandidos resistiram à ocupação permanente pela polícia e os níveis de confrontos e tiroteios são altos.

Avenida Delfim Moreira

A Avenida Delfim Moreira (Leblon) é a mais valorizada, com o preço médio do metro quadrado a R$ 31.708.

O endereço? A Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ex-moradora da Zona Sul, a empresária vive na região desde o início dos anos 2000 e garante que o encantamento pelo local – um dos mais privilegiados da cidade e cercado pela exuberância da natureza – foi imediato. – Sempre gostei muito da convivência com a natureza.

Jorge Paulo Lemann

Jorge Paulo Lemann ocupa o 114° lugar da lista da Forbes mundial e é o primeiro colocado de homens mais ricos do Brasil. O bilionário tem 82 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Sua fortuna é de R$72 bilhões.

Existe uma série de favelas pacificadas no Rio como: Vidigal, Santa Marta, Tavares Bastos, Pereira da Silva, Pavão Pavãozinho, Chapéu Mangueira, etc. A probabilidade de conflitos armados nessas comunidades diminui drasticamente.