Qual a fase mais cara de uma obra?

Perguntado por: orocha . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

(Se preferir, clique no player para o ouvir a narração desse artigo! Queremos facilitar sua vida, desde consumir o nosso conteúdo até realizar o seu projeto.) =) A fase de acabamento é a parte mais cara da construção de uma casa, e representa, em média, 60% do seu custo total.

Acabamento. Em relação às etapas da obra que se voltam à edificação, o acabamento é a fase derradeira. Em muitos casos, é também a etapa mais demorada, afinal, é um momento da construção dedicado aos detalhes. No acabamento está previsto um conjunto de serviços que não podem deixar de ser executados.

Fundação. De certa forma, a primeira etapa da construção é a mais importante, pois, se ela não for bem realizada, toda a casa pode ficar comprometida. É a hora de limpar e nivelar o terreno e fazer as fundações, ou alicerce, como é popularmente conhecido.

Em média, o custo do acabamento pode ser 60% do custo total da construção, dependendo de fatores como preferências e requinte desejados. Uma construção simples, mas com acabamento muito sofisticado acaba tendo peso maior neste último do que na estrutura.

Como economizar na Construção: 5 dicas para deixar uma obra mais Barata

  1. 1 - Buscar ajuda de profissionais qualificados.
  2. 2 - Pesquisar os materiais.
  3. 3 - Fazer o orçamento de obras.
  4. 4 - Pensar em uma estrutura adequada ao orçamento.
  5. 5 - Evitar o desperdício de material.

Conheça as 7 etapas de uma obra residencial!

  • Projeto executivo. A elaboração do projeto executivo é o primeiro passo. ...
  • Fundação. Hora de colocar a mão na massa! ...
  • Estrutura e Alvenaria. ...
  • Acabamento. ...
  • Vistoria do imóvel. ...
  • Documentação. ...
  • Assembleia de Instalação.

Dividir uma obra em fases é a melhor forma de ter um escopo mais detalhado, envolver todos os membros da equipe e evitar retrabalhos e atrasos. As etapas da construção civil possuem três pontos principais: projeto, desenvolvimento e pós projeto.

1900,00 / m² Obra cinza é um termo utilizado na construção civil para se referir à etapa inicial da construção de um edifício ou outra estrutura, na qual é feita a instalação das fundações, estrutura e acabamentos básicos, sem a finalização estética ou decorativa.

6 passos para construir uma casa de forma eficiente

  1. Planejamento. Antes de tudo, faça um planejamento detalhado com o apoio de um engenheiro e um arquiteto, para identificar um projeto que se encaixe nas ideias e definir um cronograma apropriado. ...
  2. Projeto e documentação. ...
  3. Fundação. ...
  4. Alvenaria. ...
  5. Telhado. ...
  6. Acabamento.

Crianças de 3 a 5 anos
Ainda não sabem separar a fantasia da realidade, por isso podem ter medo de figuras assustadoras. Nessa fase são indicados livros com: Situações cotidianas: ajudam a criança a aumentar seu vocabulário para conseguir se expressar e compreender acontecimentos do seu dia-a-dia.

Casas pequenas (100 m2): 4 a 6 meses. Casas grandes (400 m2): 8 a 12 meses. Galpões industriais: 8 a 18 meses. Condomínios residenciais: 18 a 30 meses.

Especialistas concordam que a construção de uma casa pré-fabricada pode levar entre 4 e 6 meses, mas se for uma casa de construção, o tempo pode ser de 9 a 11 meses. Você também deve saber que a duração da construção de uma casa dependerá de vários fatores, como: O terreno.

Segundo um estudo publicado na revista Especialize, quando comparado com construções feitas com alvenaria e madeira de lei, o woodframe é o mais barato. Dessa forma, mais pessoas podem ter acesso a residências de maior qualidade e com preço mais acessível.

Por isso, conheça algumas formas de economizar nos acabamentos garantindo a economia e segurança e a beleza.

  1. FAÇA UM PLANEJAMENTO. ...
  2. ORGANIZAÇÃO. ...
  3. OBJETIVO E CONTROLE. ...
  4. MÃO DE OBRA QUALIFICADA. ...
  5. ECONOMIA NO DIA A DIA. ...
  6. INSTALAÇÃO CORRETA DO MATERIAL.

O que é mais barato para telhado: estrutura metálica ou madeira? As estruturas metálicas são, sim, muito mais baratas que outras mais tradicionais no mercado atualmente, além de apresentarem maior custo e benefício.

Você sabe quais são os itens mais caros de uma obra?

  • Canos e tubulações. Estes com certeza são itens que podem consumir boa parte do orçamento, ainda mais se você tiver que refazer tudo! ...
  • Estrutura. ...
  • Instalação de ar-condicionado. ...
  • Marcenaria. ...
  • O Gesso. ...
  • Louças e Metais. ...
  • Material e Instalação de Pisos e Revestimentos. ...
  • Esquadrias.

As fundações comprometem de 3% a 7% do orçamento total de uma obra. Vale dizer que a fundação varia com o tipo de solo presente no local onde será realizada uma edificação.

Normalmente os custos diretos são os gastos com materiais de construção, mão de obra, serviço e aluguel de equipamentos. Os custos diretos representam de 70 a 90% do gasto total da obra. Por isso, você deve ter uma atenção especial na hora de orçar estas despesas.

Os 5 principais erros que encarecem uma construção e como evitá-...

  1. Não listam todos os gastos no papel… e quando listam não planejam uma margem de erro. ...
  2. Não ficam de olho nos detalhes da obra. ...
  3. Não pesquisam e se informam sobre materiais. ...
  4. Tentam fazer tudo sozinhos. ...
  5. Contratam profissionais sem referências.
  • 5 coisas para não economizar na obra.
  • 1 – Estrutura. ...
  • 2 – Instalação hidráulica e elétrica. ...
  • 3 – Materiais de construção básicos. ...
  • 4 – Revestimentos. ...
  • 5 – Mão de obra. ...
  • 6 – Dica extra: Projeto da obra.

A limpeza é a última etapa da obra. Ela leva um tempo e deve ser feita com cuidado, é importante olhar todos os detalhes.