Qual a faculdade para hacker?

Perguntado por: omatias . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Engenharia da Computação. Engenharia de Software. Gestão da Tecnologia da Informação. Redes de Computadores.

Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Para ser um hacker é necessário dominar cada um dos sistemas operacionais, como Windows e Linux. Além disso, também ter o conhecimento de alguma linguagem de programação. Se você for um completo iniciante no assunto, recomendamos começar por Javascript ou Python, embora quanto mais conhecimento você tiver, melhor.

5 melhores cursos de hacking ético e certificações

  1. Certificado de Hacker Ético. O Certificado de Hacker Hacker (CEH) do EC-Council é o mais antigo e mais popular curso e certificação de intrusão. ...
  2. SANS GPEN. ...
  3. Certificado de Segurança Ofensiva. ...
  4. Foundstone Ultimate Hacking. ...
  5. CREST.

Hacker é qualquer pessoa que tem conhecimentos profundos sobre tecnologia da informação, programação, redes e computadores, e que se dedica constantemente para aprender cada vez mais sobre esses assuntos.

Portanto, algumas das diversas possibilidades de atuação, são: perícia forense, teste de invasão, pesquisa de vulnerabilidades, engenharia e projetos, desenvolvimento de software, políticas e processos, gestão de riscos e compliance. A rotina de trabalho de um ethical hacker depende da área que o profissional atua.

Finalizado o trabalho, que pode durar de 40 a 160 horas não contínuas, geralmente distribuídas em turnos de 8 horas diárias, cinco dias por semana, o profissional entrega um relatório detalhado, com instruções e orientações.

A remuneração de um profissional da área varia de acordo com seu nível de senioridade, mas mesmo na média é atraente. “O salário de um profissional certificado em ethical hacking varia entre R$ 7,5 mil e R$ 15 mil.

De acordo com levantamento da Checkpoint Software, o Brasil registrou alta de 37% no número de ciberataques no terceiro trimestre de 2022, revelando um aspecto de insegurança para empresas e governos.

Crimes Virtuais: descubra quais são os 7 mais cometidos!

  • 1 – Plágio. ...
  • 2 – Invasão de dispositivo informático/Furto de dados. ...
  • 3 – Calúnia, difamação e injúria. ...
  • 4 – Incitação/Apologia ao crime. ...
  • 5 – Pirataria digital. ...
  • 6 – Divulgação de fotos íntimas. ...
  • 7 – Criação de perfil fake.

Para aprender como ser Hacker, existem alguns passos a serem seguidos e certos pontos desmitificados. Por exemplo, você pode fazer um curso de graduação que fornece os conhecimentos necessários para atuar junto às empresas no oferecimento de infraestrutura e segurança digital.

O Brasil sofreu entre 1º de janeiro e 3 de agosto de 2021 mais de 439.000 ataques cibernéticos, 7,1% de um total de 6,4 milhões realizados em todo o mundo, e assumiu a segunda posição entre os maiores alvos globalmente, atrás apenas dos Estados Unidos, que lidera o ranking com mais de 1,33 milhão (21,7%), segundo um ...

Muito pelo contrário: diversos profissionais de TI éticos estão se especializando nessa parte de cibersegurança, são os chamados hackers do bem. Eles atuam dentro das organizações identificando vulnerabilidades e falhas nos sistemas para evitar esses ataques e invasões.

O curso dura em média cinco semestres (dois anos e meio), Entretanto, algumas instituições também disponibilizam o curso de Cibersegurança com quatro anos para a conclusão. Além disso, a formação é disponibilizada com a graduação de curso superior em tecnologia ou tecnológico ao estudante.

Anhanguera

Uma das mais conceituadas faculdades de Cibersegurança é a Anhanguera. Fundada em 1994, a instituição, que em 2014 passou a fazer parte da Kroton Educacional, maior grupo do segmento no Brasil. A instituição conta com 15 mil profissionais em seu quadro de funcionários, incluindo especialistas, mestres e doutores.

Para quem deseja ingressar na área e se destacar no mercado de TI, a Pós PUCPR Digital oferece a especialização em Arquitetura de Software, Ciência de Dados e Cybersecurity.

Portanto, são práticas ilegais. O mesmo vale para invasões contra sites e servidores online.

Daniel Lofrano Nascimento

Daniel Lofrano Nascimento, (Bauru, São Paulo, 1988), mais conhecido como Daniel Nascimento, é um empresário, consultor de segurança digital e ex-hacker, tendo sido já considerado um dos maiores hackers do Brasil. Daniel Lofrano Nascimento.

No quadro geral, China e Estados Unidos ocupam os dois primeiros lugares da lista de países com mais cibercriminalidade. As duas nações são responsáveis por cerca de 76% do total de ataques registrados, com 66,5% para os chineses e 18,4% para os norte-americanos.

Continuar lendo Tem faculdade de hacker?