Qual a explicação de Malaquias 3 18?
No verso 18, Deus fala sobre a diferença que será vista entre os justos e os ímpios no dia do Senhor. Será claro que Deus tem favorecido aqueles que são fiéis a Ele. Esta distinção entre justos e ímpios é uma das principais temáticas em Malaquias.
Qual é a diferença entre o justo e o ímpio?
O justo se preocupa em fazer o bem, amar ao próximo, seguir as orientações de Cristo; O ímpio procura alimentar seus próprios desejos, mantém pensamentos maus consigo, se ira facilmente e procura a vingança. Não abençoa e mesmo assim quer ser abençoado. Ao invés de ajudar ao próximo ele se aproveita do mesmo.
Qual o contexto de Malaquias 3 8?
Na época de Malaquias, os israelitas não estavam cumprindo as ordenanças de Deus, porque seus corações não estavam voltados para Ele. E uma ordem que eles não estavam cumprindo era o dízimo (Malaquias 3:8-9).
O que quer dizer Trazei todos os dízimos?
O dízimo é uma doação, ou oferta, de um décimo de sua renda para o serviço de Deus. Desde a antiguidade, Deus ordenou a Seu povo que desse um décimo de tudo o que ganhasse de volta a Ele. Esse mandamento ainda está em vigor hoje.
O que é prova com Deus?
64. A prova consiste agora em mostrar que, porque possuímos a ideia de Deus como ser perfeitíssimo, somos levados a concluir que esse ser efectivamente existe como causa da nossa ideia da sua perfeição.
Onde está escrito na Bíblia quem não serve pra servir não serve pra viver?
“O filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos.” (Marcos 10,45)
O que quer dizer em Malaquias 3?
Malaquias 3 aponta para o futuro e apresenta uma mensagem de esperança em meio à descrença e à desobediência do povo de Israel.
Por que devemos guardar a Palavra de Deus no coração?
Lembre-se de que essa Palavra é viva e eficaz para cumprir todos os propósitos do nosso Deus e Pai. Somente com essa palavra gravada em nosso coração é que estaremos protegidos de fazer o que há de pior: pecar contra aquele que muito nos amou. Ame a Palavra e ame o Senhor da Palavra!
Quem são os ímpios para Deus?
O que é Impio:
Impio significa desumano, desnaturado, insensível. É aquela pessoa que não tem piedade, que age cruelmente.
Quem é o justo segundo a Bíblia?
O Salmo 112.4 diz: "Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo". A Bíblia também diz que não há nenhum justo na Terra. É verdade, ninguém é justo pelo seu próprio mérito ou virtudes. Todos somos pecadores, mas, quando convidamos Jesus para entrar na nossa vida, Ele nos declara justos.
O que justifica o ímpio e condena o justo?
O que justifica o ímpio e o que condena o justo abomináveis são para o SENHOR, tanto um como o outro. De que serviria o preço na mão do tolo para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento? Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.
O que acontece se eu não pagar o dízimo?
Se os santos dos últimos dias não pagassem o dízimo, os quatro templos que temos aqui [em 1899] nunca teriam sido erigidos e os juízos e estatutos de Deus para a exaltação e glória não poderiam ser observados.
Qual a principal mensagem do livro de Malaquias?
Por intermédio do Profeta Malaquias, o Senhor abordou o declínio do comprometimento dos judeus para com Deus. O Senhor instruiu Seu povo do convênio a voltar-se a Ele trazendo-Lhe seus dízimos e suas ofertas com mais fidelidade, e Ele prometeu abençoar e proteger aqueles que assim fizessem (ver Malaquias 3:7–12).
Pode se dar o dízimo para uma pessoa necessitada?
Dízimo deve ser doado sem obrigação
O dízimo mantém uma comunidade que visa expressar sua fé, atender as necessidades dos mais pobres e os que necessitam de ajuda. Se ainda há questionamentos, dúvidas ou desconfiança, basta procurar a administração responsável e oferecer-se para se envolver mais com o grupo.