Qual a estratégia adotada pelo Cirque du Soleil?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 21 de maio de 2023
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O Cirque du Soleil criou uma barreira aos potenciais entrantes por criar um produto com alto grau de diferenciação. Desta forma, evitando a perda de rentabilidade. Poder de barganha dos clientes, pode ser traduzido como a capacidade de barganha dos clientes para com as empresas do setor.

A atração principal do novo mundo circense, o Cirque du Soleil trouxe uma revolução estética, com uma mistura de elementos culturais mul- tiétnicos. A fonte criativa do Soleil intriga porque permite à companhia nunca repetir a si mesma.

O oceano vermelho descreve o tradicional cenário de disputa entre empresas que estamos acostumados ver e a conviver no dia a dia. Ele engloba o mercado que já conhecido e que possui diversas empresas na mesma área de atuação com as mesmas soluções.

Cirque Du Soleil: “Invocar o imaginário, estimular os sentidos e despertar a emoção das pessoas ao redor do mundo.” Google: “Organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis.”

Ouvir sobre o Cirque du Soleil nos remete rapidamente aos espetáculos com luzes, música, fantasia e poesia. Também estamos falando de um grupo que está sempre criando novos shows para surpreender o público.

Atualmente, as principais estratégias de marketing disponíveis são: outbound marketing; inbound marketing; marketing digital; marketing de Relacionamento; marketing de produto; e endomarketing. Nem todas as estratégias são ideais ou devem ser aplicadas na sua empresa.

O oceano azul desobriga os empreendedores de escolher entre diferenciação (a entrega de valor dos produtos) e otimização de custos. Um dos objetivos dessa estratégia é criar as condições para que a empresa fomente a inovação pelo melhor custo-benefício.

O mais conhecido circo do mundo, o canadense Cirque du Soleil, foi fundado na década de 80 com aproximadamente 70 funcionários. Duas décadas depois, já somam 800 artistas de perfil heterogêneo, com 40 nacionalidades diferentes e que se comunicam através de quase 25 línguas.

Mas o que diferencia o circo dos demais é a grande produção e os números complexos. Os palhaços que aparecem de surpresa no início e que protagonizam outros números, por exemplo, são responsáveis por alguns dos momentos mais engraçados do show.

Excesso de calorias não é problema para os artistas, que só têm folga às segundas-feiras e fazem dez shows por semana ganhando um salário médio mensal de US$ 5 mil.

Características do oceano azul:
A estratégia não é vencer a concorrência, mas torná-la irrelevante; – Criação de novas demandas; – Fim do trade off entre preço e valor.

O maior fator diferenciador entre os dois conceitos é a inovação. As empresas que aplicam o oceano vermelho melhoram aspectos de sua oferta, mas sua base vai ser sempre a mesma, enquanto no sistema oposto, a busca é pela disrupção e mudar a lógica de como as coisas são feitas.

A estratégia do Oceano Azul busca direcionar o negócio para mercados que oferecem resultados mais eficientes, ou seja, que oferecem menos competição e gastos para sobressair frente a outras empresas.

A Ideologia Corporativa é um registro simbólico que representa o posicionamento da sua empresa frente a questões existenciais. É a identidade da sua empresa, como você quer que ela seja percebida e se relacione.

Notórios especialmente pela sua fusão de acrobacias, teatro e música, o circo puxa ideias de diversas fontes, não apenas de um grupo criativo, como de músicos, atores e artistas circenses de todos os lugares do mundo, mas também de seus empregados e trabalhadores temporários através de um workshop.

O Cirque du Soleil consegue reunir arte e tecnologia num espetáculo que é um show em todos os sentidos. O circo sempre foi algo que me marcou muito. Durante a minha infância pude assistir aqueles tradicionais circos que rodavam o Brasil (Circo Garcia, Circo Vostok, Moscow, dentre outros).

Cirque du Soleil (em português, Circo do Sol) é uma companhia multinacional de entretenimento, sediada na cidade de Montreal, Canadá. Foi fundada em junho de 1984 na cidade de Baie-Saint-Paul pelos artistas de rua Guy Laliberté e Gilles Ste-Croix, sendo atualmente a maior companhia circense do mundo.