Qual a espessura do piso Atermico?

Perguntado por: epires . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

Por se tratar de um material fabricado artesanalmente, possuem variações de aproximadamente 3 mm em seu tamanho e espessura.

A borda para piscina atérmica tem como principal característica o conforto térmico, já que as peças não absorvem o calor, mesmo sob o sol intenso. É um produto perfeito para aplicações em ambientes externos, como as já citadas áreas com piscinas, e tornam o local da aplicação, além de charmoso, muito mais seguro.

Esse é um tipo de revestimento à base de cimento e que apresenta composição diferenciada, capaz de diminuir a absorção de água, umidade e calor. O piso atérmico é mais resistente a altas temperaturas e não esquenta mesmo se estiver fazendo um calor intenso.

porcelanato

O melhor piso para colocar em volta da piscina e não se preocupar com limpeza é o porcelanato, já que necessita apenas do mínimo de cuidado no dia a dia. Além disso, o material é resistente e versátil, podendo encaixar-se em diversos projetos de piscinas externas ou internas.

Pisos vinílicos: uma excelente opção
Conhecidos pelo seu conforto térmico, os pisos vinílicos são “quentes” quando comparados ao porcelanato ou aos pisos de pedra. Um dos melhores tipos de vinílicos para o sistema de piso aquecido são os colados, uma vez que, apesar do material menos denso, a espessura é muito baixa.

Para quem gosta de manter a casa sempre fresca, a dica é investir em pisos que podem refrescar e até ampliar ambientes. Pedras como o mármore, porcelanato e cerâmica favorecem o clima fresco nas casas em épocas mais quentes e podem fazer toda diferença na hora de deixar sua casa mais agradável.

Os melhores tipos de piso para se usar com piso aquecido são o porcelanato e as pedras. Estes revestimentos têm alta condutividade térmica, o que significa que o calor de um cabo de aquecimento é transferido rapidamente para a superfície do piso. Porcelanato e pedras também retêm o calor, tornando o sistema eficiente.

A cerâmica é um material bastante popular e consagrado no uso em áreas externas e entorno de piscinas. Suas vantagens são o baixo custo em relação aos outros tipos de piso e também possui uma grande variedade de cores e texturas.

Quando sua obra estiver pronta e pintada, perto da hora de pensar na mudança, deverá iniciar o processo de LIMPEZA e PROTEÇÃO. Nunca use ácidos ou produtos com base ácida como os “limpa-pedras” e outros, limpe sempre com detergentes ALCALINOS com o auxílio de uma limpadora de alta pressão com o jato aberto em leque.

4 formas de economizar a água da piscina

  1. Não deixe a água da piscina transbordar.
  2. Evite a evaporação para economizar a água da piscina.
  3. Mantenha a água da piscina sempre limpa.
  4. Cheque a existência de vazamentos.

Os revestimentos deverão ser aplicados com argamassa flexível ACIII, de acordo com informações do fabricante. Em peças claras recomendamos a utilização de argamassa de assentamento ACIII na cor branca. Escovar e lavar as peças antes do assentamento, evitando que pó ou poeira interfira na aderência.

a - Esperar cincos dias para colocar o piso lateral (durante este período, o material compactado nas laterais deverá ser molhado regularmente e completar se necessário).

O piso cimentício atérmico é uma solução construtiva que consiste em uma camada de argamassa com adição de aditivos especiais, que conferem ao material propriedades termoacústicas. Esses aditivos permitem que o piso seja mais resistente ao calor e ao barulho, além de ser mais sustentável.

as piscinas de fibra de vidro se destacam pelo valor mais acessível quando comparadas àquelas construídas em alvenaria. Por isso, se você se pergunta qual tipo de piscina é mais barato, saiba que construir com esse material pode te poupar boas quantias de dinheiro.