Qual a entidade que gosta de cachorro?

Perguntado por: nsalgado . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

Cachorro - o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum.

São Domingos não é o único santo cuja hagiografia ou mesmo representação iconográfica costuma ter a companhia de um cão. Isso também ocorre com São Roque (1295-1327), Santa Margarida de Cortona (1247-1297) e São João Bosco (1815-1888).

Associado à passagem entre a vida e a morte, guia das almas dos homens no seu percurso até ao paraíso ou guardião das portas do inferno, o cão é um símbolo do oculto e das artes adivinhatórias. Companheiro em vida, cumpre-lhe ser o guia dos seres humanos no mundo dos mortos.

A energia do cão é de proteção, bondade e perdão. Eles são verdadeiros guardiões em nossas vidas, dispostos a enfrentar qualquer energia nociva direcionada aos humanos. Ele traz e desperta um sentimento puro e genuíno. No seu ambiente, ele também é capaz de detectar uma espiritualidade positiva e também negativa.

As oferendas para Oxum são o feijão fradinho e frutas como pêssego, melão amarelo e banana ouro e devem ser entregues perto de nascentes e cachoeiras, bem como rosas ou palmas amarelas.

Pessoas altamente sensíveis (HSP) e indivíduos com altos níveis de empatia, também conhecidos como empatas, tendem a atrair cães por onde passam. Se os cachorro costumam vir até você pedindo bichinhos de estimação, abraços e beijos, é provável que você seja um encantador de animais.

Oxum

Oxum é conhecida por ser a deusa do amor e da beleza, mas também é a Senhora do Ouro, presenteando com riqueza e prosperidade quem pede suas bênçãos - Shutterstock.

São as pessoas com uma natureza carinhosa. Uma pessoa com uma natureza carinhosa e amorosa geralmente atrai mais animais para ela, isso vale para todos os animais. E os gatos têm a capacidade de sentir isso e pode ser que sejam atraídos por pessoas que sejam gentis e carinhosas.

É comemorado em 4 de outubro o dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Nascido na Úmbria (perto de Assis), Itália, em 1182, seu nome era Francisco Bernardone.

O dia de São Lázaro tradicionalmente é comemorado pelos fiéis no Tocantins com um banquete para os cães. O amor pelos animais é tanto que os religiosos fazem até promessa pela saúde dos bichos e dividem o prato durante a comemoração.

Não é à toa que no sincretismo religioso, São Lázaro é equiparado a Omulu/Obaluaê, orixás da medicina que também tinha um cachorro que lambia suas feridas de espinhos e picadas de mosquitos.

Estes animais identificam cada Orixá em diversos ìtàn's, àjoyò's (mitos e rituais). Gato - com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu. Cachorro - o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum.

Às vezes, a missão desses cães é considerada anjos com um significado especial para a nossa vida. Eles são protetores de energia que absorvem vibrações que não estão em equilíbrio e, através de nossos mimos, é como os ajudamos a se livrar do mal que absorvem.

O poder do cachorro – Alguém para conversar e passar o tempo
Tanto pra ele, quanto pra você. Afinal, a conversa ajuda a criar laços e vocês podem se conectar facilmente através das palavras. Mesmo que ele não entenda absolutamente nada!

Os nossos cães parecem ser dotados de pressentimentos. Eles conseguem prever, por exemplo, a hora da chegada dos tutores e de outras pessoas significativas para eles, o que pode ser explicado por uma espécie de relógio biológico. Mas será que eles também sentem quando os donos estão doentes ou vão morrer?

O cachorro, é um animal guardião, companheiro e amigo, ele está diretamente ligado a Ogum, o Orixá guerreiro e senhor dos caminhos.

Os cães latem por muitas razões: medo, excitação, ansiedade, tédio, como uma maneira de dar algum aviso e, às vezes, simplesmente para chamar a atenção. Ter o cachorro latindo muito pode ser desconfortável, mas esta é uma das ferramentas de comunicação mais importantes dele.

O arquétipo de Oxum é de uma mulher graciosa e elegante, com predileção por joias, perfumes e roupas. A figura de Oxum carrega um espelho na mão.

Oxum é muito importante, especialmente para mulheres religiosas que acreditam nele. Como representa a fertilidade, muitas mulheres pedem a Oxum para ajudá-las a engravidar ou quando são inférteis. Também procuram quando há seca, pois controla a água doce que ajuda a fertilizar os campos.