Qual a entidade da Gabriela?

Perguntado por: kpereira . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

A personagem Gabriela Alves, interpretada por Julia Konrad, é qual Entidade na série? Ela também é protetora da natureza. Corpo Seco, a terrível entidade mística, é quem deixa Gabriela com os olhos brancos.

Folclore brasileiro
Por fim, Luna precisa se afastar do próprio pai, que, de tanto “roubar” os poderes das entidades, perdeu o controle de si mesmo e virou um misto de Lobisomem, Boitatá, Zaori e Cuca.

Julia Konrad é Gabriela
Mulher de Eric e mãe de Luna. Sua morte ocorreu após uma tragédia ambiental misteriosa na Floresta do Cedro. Logo depois, acontecimentos estranhos têm ocorrido não somente na área, como também na vida de Eric.

O personagem foi interpretado por Marco Pigossi. Ele é o primeiro híbrido Humano e Entidade a aparecer na série. Ele foi a primeira e única Entidade a não ter um poder revelado na primeira temporada. Na segunda temporada ele ganha os poderes de absorção, supostamente devido ao feitiço que o deixou consciente.

Fisiologia Híbrido Entidade-Humano : Alguns seres como Eric e Luna, possuem uma fisiologia diferente pois não são seres completo entidade, e sim uma junção de genes entre uma entidade e um humano.

Antunes, também conhecido como Corpo Seco, foi uma Entidade no qual sua alma era tão maligna que nem o céu e nem a terra a queria. Devido a Cuca ter aprisionado o seu corpo, ele só pode manifestar o seu espírito.

A história segue o detetive Eric (Marco Pigossi) durante sua jornada para esclarecer dúvidas sobre seu passado. E como parte do enredo, diversas figuras do folclore brasileiro aparecem na trama, como Cuca, Iara, Saci e o Boto-cor-de-rosa.

Luna Alves é uma Híbrida Humana-Entidade, a filha de Eric e Gabriela Alves, neta dos falecidos Luiza Alves e Manaus, sendo a bisneta de Januária Alves. Luna foi a hospedeira do espírito do Corpo Seco que a usou para se aproximar das Entidades.

O Tutu é um monstro presente no folclore brasileiro que é mencionado em canções de ninar, sendo diretamente relacionado como um tipo de bicho-papão. O Tutu é um monstro presente no folclore brasileiro que se associa com o bicho-papão, o monstro devorador de crianças.

A lenda de Boiuna

A lenda de Boiuna, entidade que tem ligação com a nova temporada de 'Cidade Invisível' A lenda de Boiúna é uma das mais famosas do folclore brasileiro , sendo mais conhecida na região norte do país. Originária da região amazônica, ela se refere a uma cobra gigante que habita os rios locais.

Fábio Lago como Curupira
O Curupira possui uma aparência bastante assustadora com os pés virados para trás, nariz pontiagudo e um cabelo em chamas, ele também é o grande protetor das matas. Outro personagem do Folclore mencionado é o Corpo seco. Diz a lenda que o Corpo-seco aparece em qualquer hora do dia, ou da noite.

A cena será exibida nos próximos capítulos de Fuzuê, de acordo com o site Resumo das Novelas Online. O resultado do exame aponta que Miguel é o pai da criança que Olívia está esperando, deixando o advogado confuso e preocupado com o relacionamento dele com Luna, já que a mesma não ficou contente ao saber da gravidez.

Após ser possuído pelo espírito maligno Corpo Seco, Eric acabou morto por Iberê/Curupira (Fábio Lago) e levado para um lugar desconhecido. Nos novos episódios, é explicado que o protagonista foi levado para o interior do Pará e vive em um santuário guardado por espíritos.

Maria Caninana era violenta e malvada, gostava de assustar os pescadores, prejudicar animais e pessoas, derrubar embarcações, entre outras maldades. Diferente do irmão, Maria não encontrava com sua mãe. De acordo com a lenda, Norato cansado das malvadezas da irmã que piorava a cada dia, acabou a matando.

Saci-Pererê

Saci-Pererê
Assim é descrito o personagem mais famoso do folclore brasileiro. O Saci, ou Saci-Pererê, é originário do sul do Brasil e está presente na cultura popular desde os tempos coloniais.

Mitologia disseminada em todo mundo, a lenda narra a história de um homem que se transforma em lobo. Folclore mais conhecido no Sul do Brasil, os Zaoris são homens que nasceram na Sexta-Feira Santa e, por isso, tem a capacidade de enxergar as riquezas da terra, como ouro, diamantes e outras pedras preciosas.

Pouco antes do season finale, Eric se torna alvo do Corpo-Seco, uma criatura demoníaca que foi cuspida de volta do seu túmulo após ser rejeitada tantos pelo Paraíso quanto pelo Inferno.

A lenda ainda diz que ele era conhecido na cidade de Monteiro Lobato por brigar e agredir seus pais até o dia em que morreu assassinado. Enterrado, foi rejeitado pela sepultura e passou a assombrar o local. Então, o corpo do morto-vivo foi levado à força e abandonado em uma gruta.