Qual a eficácia do Mylus?

Perguntado por: uramos8 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Em um ensaio comparativo de eficácia (que permitiu um tempo máximo de 3 horas para pílulas esquecidas), o índice de Pearl total na população com intenção de tratar (ITT) para Desogestrel foi de 0,4 (IC95% de 0,09 – 1,20), comparado a 1,6 (IC95% de 0,42 – 3,96) para 30 mcg de levonorgestrel.

Ao contrário das pílulas combinadas, Mylus (desogestrel) pode ser utilizado por mulheres que não toleram os estrogênios ou que estejam amamentando. Uma desvantagem é que pode ocorrer sangramento vaginal com intervalos irregulares durante o uso de Mylus (desogestrel), assim como pode não ocorrer nenhum sangramento.

Dado que o efeito de outro medicamento sobre o desogestrel pode durar até 28 dias após a interrupção do tratamento, é necessário utilizar um anticoncepcional de barreira adicional durante esse tempo.

Ao contrário das pílulas só de progestagênio tradicionais, o principal efeito anticonceptivo de Desogestrel é a inibição da ovulação.

O desogestrel + etinilestradiol é um anticoncepcional, ou seja, é usado para impedir que você fique grávida. Quando usado corretamente (sem esquecimento), a possibilidade de engravidar é muito baixa.

Ammy não trás ganho de peso, ou seja, você não precisa se preocupar. Em relação a pílula sem estrogênio existente no mercado até então (molécula desogestrel), Ammy tem uma maior janela de esquecimento que da mais tranquilidade para a usuária e um perfil de sangramento melhor, evitando os sangramentos fora de hora.

Desogestrel é uma pílula só de progestagênio, que contém o progestagênio Desogestrel.

Indicação: Mylus (desogestrel) é usado para evitar a gravidez. Posologia: A cartela de Mylus contém 28 comprimidos.

A pílula é 99,7% eficaz com uso perfeito. Isso significa que menos de 1 em cada 100 mulheres que tomam a pílula engravidaria em 1 ano. No entanto, com o uso típico, a eficácia da pílula é de 91%. Isso significa que cerca de 9 em cada 100 mulheres correm o risco de engravidar em um ano de uso da pílula.

A partir de quanto tempo o anticoncepcional começa a fazer efeito? Para que o corpo feminino possa se adaptar totalmente as pílulas, leva o tempo de três cartelas, ou seja, três meses. É possível que o ciclo menstrual possa se mostrar mais ameno a partir da segunda ou terceira menstruação.

Mesmo tomando a pílula certinho, você ainda precisa combiná-la com um método de barreira, ou seja, precisa usar camisinha! A camisinha protege da gravidez e também de ISTs – as infecções sexualmente transmissíveis.

Apesar do fato de desogestrel inibir a ovulação de modo consistente, a gravidez ectópica deve ser considerada no diagnóstico diferencial se a mulher apresentar amenorreia ou dor abdominal. Cloasma pode ocorrer ocasionalmente, especialmente em mulheres com história de cloasma gravídico.

Redução da eficácia
A eficácia de Desogestrel pode ser reduzida no caso de esquecimento de tomar os comprimidos, distúrbios gastrintestinais ou de utilização de medicamentos concomitantes que diminuem a concentração plasmática de etonogestrel, o metabólito ativo de Desogestrel.

5 coisas que podem cortar o efeito da pílula anticoncepcional

  • Interação medicamentosa.
  • Vômitos e diarreias.
  • Problemas intestinais.
  • Descuido com a pílula.
  • Chás.

O medicamento pode ter a eficácia prejudicada quando não se segue o ciclo e dosagens recomendadas, ou seja, esquecer de tomar o comprimido. A cada dia de atraso ou esquecimento de tomar o anticoncepcional, aumenta o risco de se concretizar uma gravidez.

A minipílula chamada Opill é considerada o método de venda livre mais eficaz de prevenção à gravidez indesejada. À base do hormônio progesterona, ela funciona dificultando a formação, liberação, fecundação e implantação do óvulo.

A menstruação deve se iniciar durante esses 7 dias (sangramento de privação). Geralmente, a menstruação inicia-se no 2º ou 3º dia depois do último comprimido da cartela de desogestrel + etinilestradiol. Comece a tomar os comprimidos da próxima cartela no 8º dia, mesmo que a sua menstruação não tenha acabado.

Para a pílula só de progestogênio de média dose (desogestrel 75mcg), a taxa de falha em uso correto, incluindo mulheres que amamentam e as que não amamentam, é de 0,14 por 100 mulheres/ano.

Não há relatos de efeitos perigosos graves se tomar muitos comprimidos de desogestrel de uma vez. Podem ocorrer sintomas como náusea e vômito e, ainda, um leve sangramento vaginal em mulheres ou jovens. Para maiores informações consulte o médico.

Durante o tratamento com desogestrel, pode ocorrer sangramento vaginal em intervalos irregulares. Pode ser mínimo, não necessitando do uso de absorvente, ou maior, mais parecido a um período menstrual curto, requerendo uso de absorvente. Você pode também não apresentar nenhum sangramento.