Qual a durabilidade de um iPhone 6?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Com relação aos iPhones, a expectativa é de uma duração média de três anos.

Assim, os representantes da empresa afirmaram que o iPhone tem uma vida útil média de até 46 meses, enquanto os smartphones Android têm uma média estimada de apenas 23 meses.

No caso, o iPhone 6S com iOS 11 conseguiu aguentar durante 2h32. Já nos testes com jogos, onde rodamos seis jogos durante 15 minutos cada para termos uma ideia de quanto tempo o aparelho ficaria ligado, a média geral foi de 4h.

Apple anunciou que todos os modelos abaixo do iPhone 8 não serão compatíveis com a nova versão; é possível experimentar as novidades instalando a versão beta, que será lançada no mês que vem. Os iPhones 6s e 7 estão entre os modelos que não receberão atualização para o iOS 16, novo sistema operacional da Apple.

iPhone 5 e iPhone 5C perdem compatibilidade com o WhatsApp; celulares iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6S ainda são compatíveis com o sistema operacional exigido pelo app. O WhatsApp vai parar de funcionar em iPhones com iOS 10 e 11 a partir de 24 de outubro de 2022.

iPhone 6, 6 Plus e 5S não são compatíveis com iOS 13
Conforme novos recursos de software são desenvolvidos, o hardware, uma vez obsoleto e impossível de ser atualizado, deixa de ser suficiente para atender as demandas das novas funcionalidades.

O iPhone 6 está disponível nas cores: prateado, dourado e cinza espacial. A parte da frente do smartphone pode ser preta ou branca. O lançamento do aparelho no Brasil aconteceu em 14 de novembro e o preço vai de R$ 3.199, na versão de 16 GB, a R$ 3.499 para quem comprar a versão de 64 GB.

Infelizmente para quem ainda possuía estes dispositivos, a partir de agora o iPhone 6 deixará de receber assistência da Apple. Todo o serviço de hardware é descontinuado quando o produto entra na lista, com exceção de notebooks Mac, que seguem sendo classificados como consertáveis apenas para as baterias.

iPhones à venda que não valem a pena em 2023
Nossa recomendação de iPhones que não valem mais a pena em 2023 é qualquer modelo inferior ao iPhone 12. Por não serem mais vendidos oficialmente, seus preços podem ser mais altos que o normal, e as configurações presentes neles não estão mais conforme as tendências.

iPhone 8, iPhone 7, iPhone 6S, iPhone SE e anteriores. Os iPhones 7 e 7 Plus e todos os outros iPhone anteriores, provavelmente podem ser encontrados em lojas e para revenda de usados, mas não valem mais a pena.

Evite expor seu aparelho a temperaturas acima de 35 ºC (95 ºF). Isso pode causar danos permanentes à capacidade da bateria e ela não carregará o dispositivo o suficiente. Carregar seu dispositivo em temperaturas altas pode causar mais danos ainda.

O que observar ao comprar um iPhone usado?

  1. Estado de conservação. A primeira dica, é claro, tem a ver com o estado de conservação do aparelho. ...
  2. Saúde da bateria. Não deixe de avaliar a saúde da bateria do iPhone. ...
  3. Modelo do aparelho. ...
  4. Vinculação ao iCloud. ...
  5. Reputação da loja.

O smartphone de segunda mão pode ter queda de preço acentuada, mas a tela e a bateria podem não estar em bom estado; veja os pontos importantes a serem observados antes da compra.

Com a chegada do iOS 17, os próximos modelos de iPhone a saírem da lista de atualizações serão aqueles com os com processador A11 Bionic, ou seja: iPhone 8 – Processador A11. iPhone 8 Plus – Processador A11.

Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software. Toque em Atualizações Automáticas e ative "Baixar Atualizações do iOS". Ative "Instalar Atualizações do iOS". O dispositivo será atualizado automaticamente para a versão mais recente do iOS ou iPadOS.

Em outubro deste ano, o aplicativo de mensagens revelou que não suportará mais os modelos iPhone SE, iPhone 6S, iPhone 6S Plus, além de nada menos que 40 dispositivos Android da Samsung, Huawei, LG, Sony, ZTE, HTC, Lenovo e Alcatel.