Qual a durabilidade de um forro de gesso?

Perguntado por: uramires . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.9 / 5 2 votos

até 30 anos

Outro ponto importante é a sua durabilidade, alguns fabricantes garantem a resistência do produto de até 30 anos.

Forro de Gesso Tradicional
Desvantagens: é mais sensível aos efeitos da variação térmica, podendo estalar ou trincar com facilidade. O processo de instalação produz muita sujeira. Possibilidade de surgir manchas amareladas e ataque de fungos. É mais pesado que o acartonado e demanda mão de obra especializada.

O gesso é um material não resistente à água, isto é, quando entram em contato, podem ocorrer infiltrações, vazamentos em cima do forro de gesso ou até desplacamento ou desabamentos de tetos, sem falar nos danos estéticos nos acabamentos por conta do amarelamento decorrente das infiltrações, além de estufamento da tinta ...

Forro de PVC
É a melhor opção em se tratando de economia, é barato e de fácil instalação. Dispensa acabamentos, como pintura ou verniz. Não perde suas propriedades, pode ser reciclado, além de ser prático e versátil.

25 Quanto tempo dura uma pArede de drywall? Desde que a instalação seja feita corretamente, segundo a norma NBR 15.758, a Trevo Drywall garante cinco anos contra defeitos. Porém, com os cuidados certos e a correta instalação e manutenção, sua vida útil se estenderá por muitos anos.

É comum ocorrerem trincas ou fissuras em forros de gesso mal executados.

Uma alternativa para identificar o nível de gravidade das danificações no gesso é observar o formato e posição das rupturas. “Trincas ou fissuras (na vertical ou na horizontal) rasas geralmente são superficiais e menos preocupantes. Já as rachaduras inclinadas (na diagonal e profundas) indicam problemas na estrutura.

Determinando danos causados pela água no drywall
Como o drywall em gesso é poroso e solúvel em água, molhá-lo pode se transformar em uma grande dor de cabeça. O drywall molhado absorve água e fica pesado para retirar parafusos ou pregos que a prendem no lugar.

Por se tratar de gesso, é considerado um bom isolante térmico; Além do design, sua confecção garante uma superfície lisa e ainda consegue esconder imperfeições que já estavam ali, sejam da parede ou do próprio teto.

Além de instalação rápida e limpa, o PVC é mais barato e quem opta por ele não precisará de manutenção em casos de gotejamento, por exemplo.

as principais vantagens do forro em pvc é justamente a sua resistência em relação a água por ser também mais. leve e e barato do que o gesso e. principalmente. a sua durabilidade.

A forma correta de uso é através da mistura do hidrofugante na massa de gesso. Essa mistura torna o gesso mais forte, resistente e pronto para a ação da chuva e sol. Já na placa 3D, uma camada de hidrofugante deve ser aplicada depois que as peças forem fixadas na parede.

Passo a passo para consertar rachaduras em gesso
Use uma escova ou pincel para essa limpeza; Prepare a massa do produto com o qual você vai consertar as rachaduras seguindo as instruções do fabricante para conseguir um bom resultado; Aplique a massa ou produto para tapar a rachadura com uma espátula.

7 Tipos de Forro: vantagens e desvantagens para seu projeto!

  1. 1 – Forro de PVC. ...
  2. 2 – Forro de Gesso. ...
  3. 3 – Forro de Madeira. ...
  4. 4 – Forro Mineral. ...
  5. 5 – Forro de Bambu. ...
  6. 6 – Forro de cimento aparente. ...
  7. 7 – Forro de metal.

Forros de PVC
Sua composição em PVC os torna 100% resistente à umidade, fáceis de limpar e, além de tudo, eles não propagam fogo.

Logo, sem dúvida nenhuma, a opção é o gesso acartonado, pois este não depende muito de arremates sendo mais rápido e mais limpo.

O PVC é o material que mais tem sido utilizado para revestir forros residenciais. Além de muito acessível economicamente, esse plástico tem bom desempenho termoacústico, garantindo temperaturas agradáveis nos cômodos e bloqueando alguns ruídos sonoros.

Se a estética clássica e o acabamento suave forem prioridades, o forro de gesso pode ser a escolha ideal. Por outro lado, se a rapidez de instalação, flexibilidade de design e placas específicas como a de resistência à umidade forem mais importantes, o drywall pode ser a opção mais adequada.