Qual a droga que mais envelhece?

Perguntado por: rnovaes6 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Perda de volume na região cerebral associada à memória e emoção, que ocorre naturalmente com a idade, é maior entre dependentes da droga. O abuso crônico de cocaína pode acelerar o processo de envelhecimento do cérebro, segundo concluíram pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Krokodil. Krokodil é uma droga que causa efeitos graves no organismo. Essa recebeu tal nome por causar no usuário o surgimento de uma pele de tom esverdeado e com escamas.

Um estudo foi feito no Reino Unido para identificar qual a droga mais perigosa, e a classificação final mostrou o álcool em primeiro lugar, seguido da heroína e crack.

A droga que emagrece mais rápido é chamada de droga estimulante, caracterizada por acelerar as atividades nervosas. Com isso, o metabolismo do sujeito fica muito mais acelerado levando-o a comer menos. As drogas estimulantes podem ser de variados tipos. Podem ser vegetais, sintetizados ou produzidos em laboratórios.

É claro que beber muita água é recomendado, já que ajuda a eliminar a substância do seu organismo mais rapidamente, assim como praticar uma atividade física e manter uma alimentação saudável.

Por se tratar de uma droga psicoativa, ela atinge diretamente o cérebro, mas esse não é o único problema e estrago causado por essa droga. Ela também atinge outros órgãos no corpo, e é isso que faz da cocaína uma das drogas mais perigosas e também uma das mais atuantes no sistema nervoso.

NOVA YORK - Há um “claro consenso da ciência de que a maconha é muito menos prejudicial para a saúde humana que a maioria das outras drogas proibidas e é menos perigosa do que substâncias altamente viciantes, mas perfeitamente legais, como álcool e tabaco”.

Esses dados indicam que a cannabis é menos viciante que outras substâncias de uso frequente, como a nicotina, que tem uma taxa de dependência de 32%, a heroína, com 23%, a cocaína, com 17% e o álcool, com 15%.

Inicialmente, uma pessoa que usa uma cocaína de maneira frequente apresenta falta de apetite e de sono, apresentando olheiras profundas.

O ecstasy, também conhecido como MDMA, traz o sentimento de euforia e faz tudo parecer melhor, mas a lista de sensações positivas termina por aí. A droga causa desidratação e eleva a temperatura do corpo.

É uma droga consumida de forma a ser inalada (cheirada) ou injetada, e seus derivados por forma de fumo, todos esses podem viciar a partir do primeiro uso e gerar o efeito de “fissura” nas pessoas.

Essa relação de custo e efeito coloca o crack entre as drogas com maior potencial destrutivo.

A cocaína é uma droga que entra na corrente sanguínea rapidamente e bagunça o cérebro em questão de minutos. A primeira sensação gerada pelo consumo da droga é uma onda de euforia, por conta da liberação de dopamina no cérebro.

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

Os efeitos que a cocaína provoca no sistema nervoso central são: dores de cabeça, perdas temporárias de consciência, convulsões e pode levar à morte.

O uso de cocaína faz com que as pupilas dos olhos dilatem devido ao efeito estimulante da droga. – Veja se as pupilas (círculo escuro interior do olho) estão dilatadas até mesmo em cômodos bem iluminados. As pupilas dilatadas podem ou não estar acompanhadas de vermelhidão nos olhos.

Popularmente, chama-se a essa fome causada pela maconha de larica - em alguns lugares do país, a gíria é tão comum que acaba sendo aplicada também à comida e, frequentemente, sem necessariamente o contexto envolvendo a droga.

Uma ótima forma natural de desentupir o nariz consiste em fazer uma lavagem nasal com soro fisiológico a 0,9%. Para isso, pode-se utilizar um aparelho específico para isso, que pode ser comprado na farmácia, ou utilizar seringa sem agulha.

A cocaína acaba prejudicando o sinus, o que faz o nariz escorrer o tempo todo. Os usuários recorrentes vão acabar fungando como se fosse gripe, mesmo sem ter os outros sintomas. Tocar ou limpar o próprio nariz com maior frequência é um dos sinais que podem indicar o uso de cocaína.