Qual a droga que mais destroem a família?

Perguntado por: udias . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
3.9 / 5 3 votos

Qual a droga que mais destroem as famílias: O crack, cocaína e álcool são hoje as drogas que tem um maior poder de destruição no âmbito profissional, pessoal e até espiritual.

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

O fentanil é um poderoso narcótico sintético que tem sido atribuído à morte de astros do rock como Prince e Tom Petty. A substância funciona no cérebro como a morfina ou a heroína, mas é 50 a 100 vezes mais potente e pode facilmente levar a uma overdose.

A dependência química é capaz de gerar alterações psíquicas significativas, pois os efeitos das drogas modificam as funções e capacidades neurais e a intensidade destas dependem do organismo da pessoa, da gravidade da dependência, tempo de uso e frequência.

Usar drogas, especialmente de forma contínua, repetitiva e crescente, traz impactos terríveis para o cérebro do usuário. Nos primeiros usos o indivíduo pode até não se dar conta, mas, gradativamente, ele está matando neurônios. Isso significa diminuir a capacidade intelectual, muitas vezes, de maneira irreversível.

NOVA YORK - Há um “claro consenso da ciência de que a maconha é muito menos prejudicial para a saúde humana que a maioria das outras drogas proibidas e é menos perigosa do que substâncias altamente viciantes, mas perfeitamente legais, como álcool e tabaco”.

Começa-se pela cannabis, como supostamente uma droga menos ofensiva, e estende-se o tapete para que mais e mais jovens ingressem no caminho das drogas mais pesadas. O consumo da cannabis nada tem de inofensivo.

Esses dados indicam que a cannabis é menos viciante que outras substâncias de uso frequente, como a nicotina, que tem uma taxa de dependência de 32%, a heroína, com 23%, a cocaína, com 17% e o álcool, com 15%.

Por se tratar de uma droga psicoativa, ela atinge diretamente o cérebro, mas esse não é o único problema e estrago causado por essa droga. Ela também atinge outros órgãos no corpo, e é isso que faz da cocaína uma das drogas mais perigosas e também uma das mais atuantes no sistema nervoso.

Drogas depressoras
Tais drogas afetam o cérebro, fazendo com que ele funcione de forma mais lenta. Elas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos: ansiolíticos (tranquilizantes), álcool, inalantes (cola) e narcóticos (morfina, heroína).

É claro que beber muita água é recomendado, já que ajuda a eliminar a substância do seu organismo mais rapidamente, assim como praticar uma atividade física e manter uma alimentação saudável.

A cocaína é uma droga que entra na corrente sanguínea rapidamente e bagunça o cérebro em questão de minutos. A primeira sensação gerada pelo consumo da droga é uma onda de euforia, por conta da liberação de dopamina no cérebro.

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

A droga considerada mais forte do mundo é a Krokodil. A Krokodil surgiu na Sibéria e na Rússia Oriental. Trata-se de uma droga injetável via intravenosa. É uma versão da Heroína com um custo menor.