Qual a droga que a Rue usa?

Perguntado por: lsampaio . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

O fentanil é mais poderoso que a heroína e apenas uma pequena quantidade pode ser fatal. Isso significa que apenas uma gota que Rue consumiu ontem à noite poderia, de fato, matá-la. O uso de fentanil tem sido associado às mortes de Tom Petty, Prince e Lil Peep.

Desde esse período, a garota começou a buscar nas drogas um conforto para a dor que sentia. Ela era a principal cuidadora de Robert, porque a mãe de Rue, Leslie, trabalhava demais. Então Rue pegava alguns dos remédios do pai para aliviar o peso da responsabilidade que tinha e para anestesiar os sentimentos ruins.

Rue chega à casa da mafiosa que lhe emprestou as drogas, oferecendo joias roubadas para compensar a perda da mala. Mas a traficante não aceita e cobra o pagamento em dinheiro. Ela ainda sugere que Rue se prostitua para conseguir a grana rapidamente. A mafiosa, então, aplica uma droga injetável em Rue.

A estimativa dos especialistas é que a droga esteja custando U$ 150 (R$ 450) por 1g.

Parente próximo do crack, o óxi não é novo, mas aos poucos ganha os principais centros consumidores do País. Mais barata e com maior potencial de dependência, sua expansão ainda tem outro ingrediente: as enormes fronteiras não patrulhadas.

A atriz conseguiu passar com bastante realidade o fundo do poço que Rue, sua personagem, chegou por causa da dependência química e acendeu um alerta importante sobre o acolhimento de pessoas que sofrem com o vício.

Os estudiosos analisaram cenas em que aparece Vaughn, melhor amiga e – posteriormente – namorada de Rue, a protagonista do seriado (interpretada pela atriz Zendaya).

A série explora sem moralismos e destroçando tabus os extremos da condição adolescente atual através do abuso de substâncias e do romance de gênero fluido de Rue com a adolescente transexual Jules.

Ficção: Rue, personagem principal da série Euphoria, interpretada pela atriz, cantora e compositora Zendaya, foi diagnosticada ainda bem jovem com transtorno obsessivo compulsivo (TOC), transtorno de déficit de atenção (ADD) e transtorno de ansiedade geral (TAG), sendo medicada por anos com drogas lícitas; aos 17 anos, ...

Durante a segunda temporada, vimos o retorno do casalzão Rue e Jules (Hunter Schafer), e também o surgimento de um novo elemento nessa relação: Elliot (Dominic Fike). O colega que antes usava drogas com Rue se tornou bem próximo do casal e até transou com Jules — pelas costas de Rue.

A série mostra uso extensivo de drogas, incluindo cocaína, opióides e alucinógenos sintéticos pelos adolescentes.

Rue Bennett, protagonista da série, é diagnosticada desde cedo com múltiplos transtornos mentais: TOC, déficit de atenção, transtorno de ansiedade generalizada e possivelmente transtorno bipolar.

Crack é barato, dá pouco ou nenhum lucro para o traficante e, por isso, não é visto como algo rentável pelos bandidos.

cannabis

A cannabis é a droga mais consumida no mundo, segundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2022, apresentado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas ( UNODC). Em 2020 mais de 4% da população mundial de 15 a 64 anos (209 milhões de pessoas) havia usado cannabis no último ano.

O canabinoide sintético —ou "maconha sintética"— é conhecido como K2, K4 e K9, mas, segundo órgãos internacionais de saúde, já foram identificadas mais de 300 variedades da nova droga até 2022.

krokodil

Produzida na Rússia de maneira clandestina desde a década de 1990, é uma droga extremamente poderosa, de baixo custo e que mata rapidamente.

Quais são as 5 drogas mais usadas no mundo hoje em dia?

  • Maconha: 192 milhões de usuários.
  • Opioides: 58 milhões de usuários.
  • Anfetaminas e estimulantes: 27 milhões de usuários.
  • Ecstasy: 21 milhões de usuários.
  • Cocaína: 19 milhões de usuários.

nicotina

Dr Drauzio Varella: "A nicotina é a droga mais difícil de largar"

Heroína

1. Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.