Qual a droga mais usada em rave?

Perguntado por: arocha5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

É a droga deste milênio, assim como nos anos 70 e 80 se consumiam outras nas discotecas. Além disso, há vários tipos de raves. Nas hard-techno, consome-se mais cocaína, em outras rola mais maconha.

O secretário nacional antidrogas, Paulo Uchôa, apresenta neste momento resultado de um levantamento feito em 2002 pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrit), que aponta o álcool como a principal droga consumida no País.

O consumo de óxido nitroso, também conhecido por droga do riso, foi identificado em festas. Governo alerta que uso continuado pode “provocar, a longo prazo, sérios danos no sistema imunitário, alterações na memória, entre outros danos neurológicos”.

heroína

A heroína é uma droga opióide desenvolvida a partir da morfina. É considerada, segundo diversos especialistas, a droga mais viciante de todas. Em um primeiro momento, ela causa uma sensação intensa de prazer e euforia, fazendo com que o indivíduo se adapte a esse cenário rapidamente.

Drogas mais viciantes no Brasil

  • Heroína. Embora não tão consumida em nosso país, comparada a outras drogas e talvez por conta do alto preço, a heroína ainda pode ser encontrada, mas de forma menos fácil. ...
  • Cocaína. ...
  • Nicotina. ...
  • Calmantes. ...
  • Álcool. ...
  • Benzodiazepínicos. ...
  • Cannabis.

São Paulo - Um estudo científico comparou os efeitos de sete drogas recreativas nos seres humanos e concluiu que a maconha é a menos mortal delas.

Quando essa substância é borrifada em papel, recebe o nome de K2; quando é combinado com tabaco para fumar, é conhecido como K4; e, quando é borrifada em porções de outras drogas, como cocaína ou maconha, recebe o nome de K9. A associação com a maconha resultou no termo “supermaconha” para descrever essa combinação.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

Descoberto no século XVI d.C. na Suíça, o láudano é uma das primeiras drogas feitas pelo homem. Em outras palavras, a substância foi sintetizada em laboratório e contém quase todos os alcaloides do ópio, como a morfina e codeína.

A substância ilícita mais consumida no Brasil é a maconha: 7,7% dos brasileiros de 12 a 65 anos já a usaram ao menos uma vez na vida. Em segundo lugar, fica a cocaína em pó: 3,1% já consumiram a substância. Nos 30 dias anteriores à pesquisa, 0,3% dos entrevistados afirmaram ter feito uso da droga.

Conhecida também como “skank” ou “supermaconha”, a droga pertence ao grupo dos canabinóides, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional. O skunk é produzido a partir do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis sativa, a mesma que dá origem à maconha.

Esses dados indicam que a cannabis é menos viciante que outras substâncias de uso frequente, como a nicotina, que tem uma taxa de dependência de 32%, a heroína, com 23%, a cocaína, com 17% e o álcool, com 15%.

A gíria bala se refere a qualquer uma dessas drogas: Ecstasy, MDMA, pílula do amor, Helena, cristal, ice, entre outras. Estas são drogas produzidas em laboratórios clandestinos e possuem como base a anfetamina.

Síndrome abstinência do crack – abstinência craque sintomas
A síndrome de abstinência do crack pode apresentar sintomas intensos como náuseas, perda do apetite e dores abdominais. Além disso, pode ocasionar grandes quadros de ansiedade e pensamentos obsessivos.

Substâncias como cocaína e crack produzem sensações estimulantes que ampliam a sensação de poder e euforia. O problema é que, pouco tempo depois, esses sentimentos diminuem ou cessam, e em seu lugar se instalam o abatimento, tristeza e pensamentos negativos.

A cocaína deixa a pessoa agitada. Já o ecstasy é conhecido como uma droga socializante, que causa desinibição.

Exemplos: diazepam, bromazepam, clobazam, clorazepam, estazolam, flurazepam, flunitrazepam, lorazepam, nitrazepam, etc.

O canabinoide sintético —ou "maconha sintética"— é conhecido como K2, K4 e K9, mas, segundo órgãos internacionais de saúde, já foram identificadas mais de 300 variedades da nova droga até 2022.

Continuar lendo Tem droga na rave?