Qual a doutrina da Igreja Episcopal Carismática do Brasil?

Perguntado por: rnunes5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Sua doutrina é eclética e abrange evangélicos, anglo-católicos e liberais, é forte apoiadora do movimento ecumênico. É administrada por um governo epicospal. Atualmente é uma igreja de alinhamento teológico moderado para liberal e litúrgico voltado ao anglo-catolicismo.

Uma é a de imigrantes japoneses convertidos por missionários episcopais em seu país de origem antes da emigração, que transplantaram para o Brasil sua prática religiosa e se integraram à Província eclesiástica do Brasil comportando-se numa linha liberal e noutra carismática.

A Comunhão Anglicana acredita que as Sagradas Escrituras contém toda a doutrina necessária para a salvação e nada que nelas não possa ser lido ou provado por elas pode ser tido como artigo de fé ou necessário para a salvação.

A Igreja Católica Apostólica Carismática é uma igreja que apresenta várias diferenças em comparação com a Igreja Católica Apostólica Romana. A Igreja Carismática não tem os sete sacramentos que a Apostólica Romana e o Papa não é o líder supremo da Igreja. No caso da Igreja Carismática, a confissão não é um sacramento.

É uma missa católica onde multidões rezam, cantam e choram guiadas por padres carismáticos, símbolo de uma corrente que atrai milhares de fiéis enquanto a igreja 'tradicional' os perde. A noite é fria, mas a temperatura não importa neste enorme templo do Movimento de Renovação Carismática da zona sul de São Paulo.

Governo Eclesiástico Episcopal
Esse modelo centraliza as decisões na pessoa do presidente da Igreja. É muito frequente em Igrejas pequenas. Nessas o pastor responsável por tomar a decisões, já que não possui líderes capacitados para tomá-las.

Assembleia de Deus

A Assembleia de Deus, igreja pentecostal, é a que conta com maior número de membros em todo o Brasil, representando 34% do total.

Que é adepto da doutrina protestante segundo a qual o bispo é hierarquicamente superior ao presbítero [Por oposição aos presbiterianos.]

Sua doutrina é eclética e abrange evangélicos, anglo-católicos e liberais, é forte apoiadora do movimento ecumênico. É administrada por um governo epicospal. Atualmente é uma igreja de alinhamento teológico moderado para liberal e litúrgico voltado ao anglo-catolicismo.

A Igreja Romana afirma dogmaticamente que são sete; Na Igreja Anglicana há o consenso de que somente dois foram instituídos por Cristo e são necessários para salvação (batismo e Eucaristia). O Matrimônio pode ser repetido na Igreja Anglicana, na Romana só em caso de nulidade.

Mais do que pertencer a um movimento, ser carismático consiste no exercício dos carismas em sua plenitude, sem Espírito de divisão ou vanglória. Devem ser usados na edificação da Igreja de Cristo, para que todos os povos conheçam a Verdade e que se voltem inteiramente para o Senhor. “Esse padre é tão carismático!

O monarca do Reino Unido ocupa também o cargo de chefe supremo da igreja anglicana, que é a religião oficial do Estado da Inglaterra.

Justin Welby é o líder da Igreja Anglicana, da qual Charles III agora é o chefe, ocupando o cargo de Governador Supremo da Igreja. O título dá a Charles III o direito de governar a Igreja Anglicana, que é a religião oficial do Estado da Inglaterra.

O mesmo pode ser dito dos quatro grandes patronos da Grã-Bretanha e Irlanda, Saint George (Inglaterra), Saint David (País de Gales), Saint Patrick (Irlanda) e Saint Andrew (Escócia).

Dom de Línguas, de Cura, de Milagres, de Profecia, do Discernimento dos Espíritos...

O Papa Francisco nos 50 anos da RCC
Em outro evento, no mesmo ano, o Sumo Pontífice destacou que “foi a Renovação Carismática que recordou à Igreja a necessidade e a importância da oração de louvor”.