Qual a dosagem ideal de magnésio Treonato?

Perguntado por: ajaques7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Indicações: Oral: a dosagem usual é de 500 mg dia, porém, pode chegar até 1500 mg/dia.

O Magnésio L-Treonato é um mineral amplamente indicado pra pessoas com déficit de memória e dificuldade de concentração. Contribui também na melhora da qualidade do sono e atua na prevenção de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Algumas pessoas perguntam se existe um melhor horário para tomar o magnésio treonato, normalmente é sugerido ingerir o magnésio l-treonato antes das primeiras refeições, ou seja, o melhor horário para tomar o magnésio treonato é pela manhã e com a quantidade máxima de duas cápsulas de magnésio treonato ao dia!

Ter uma alimentação balanceada, rica em frutas e legumes, é suficiente para suprir os 420 mg de magnésio necessários pelo organismo diariamente.

320 mg

A recomendação de ingestão diária de magnésio é de 310 a 320 mg e 400 a 420 mg para mulheres e homens adultos, respectivamente4.

O Magnésio Treonato foi quelado (“juntado”) ao L-treonato, uma espécie de vitamina C. Esse processo de quelação garante melhor biodisponibilidade ao magnésio, ou seja, melhor capacidade de ser absorvido em nosso corpo.

MODO DE USO: Ingerir uma dose uma vez ao dia, preferencialmente antes das refeições. Devido à densidade do Magnésio Treonato, variar de lote a lote, a dosagem de 500mg, em determinados lotes pode ser dividida em duas cápsulas, caso ocorra, deve-se tomar 2 cápsulas para equivaler 1 dose de 500mg .

260 mg

O ideal são 260 mg/diário de magnésio dimalato recomendado pela anvisa.

O magnésio malato apresenta uma maior biodisponibilidade em comparação a outras formas de magnésio, o que significa que é mais facilmente absorvido pelo organismo. Além disso, devido à presença do ácido málico, pode ser mais eficaz no alívio da fadiga e na melhoria da produção de energia celular.

Contraindicado por pessoas com problemas renais ou que utilizem medicações para os rins. Também é contraindicado para pessoas que foram diagnosticadas com doenças cardíacas, como bloqueio cardíaco. 15. Tomar muito magnésio em qualquer forma pode levar a efeitos colaterais sérios.

Os suplementos de magnésio podem ser tomados a qualquer hora do dia (ou da noite) e independentes das refeições.

O suplemento pode ser consumido à noite e tem diversos benefícios para a melhora da qualidade do sono. Como mencionado anteriormente, o melhor horário para tomar magnésio é junto ao consumo de outros alimentos, incluindo as refeições que acontecem à noite, como jantar ou ceia.

A recomendação da ANVISA sobre a ingestão diária de magnésio para os adultos é de 260 mg ao dia1. Contudo, os adultos podem consumir até 350 mg de magnésio diariamente2.

Magnésio dimalato – Auxilia na redução do stress, ansiedade e depressão.

Magnésio Dimalato

Conheça o Magnésio Dimalato: o melhor para insônia
São essas últimas características que fazem do magnésio dimalato uma estratégia interessante para ter noites de sono mais tranquilas e produtivas. O magnésio é capaz de aumentar a quantidade de neurotransmissores como a serotonina, considerado o hormônio da felicidade.

Ambos são bem absorvidos no intestino e podem ser administrados juntos.

  • Fraqueza muscular.
  • Pressão arterial baixa.
  • Comprometimento da respiração.

Para o tratamento de artrose e artrite o cloreto de magnésio é um dos suplementos minerais mais importantes e fundamentais para o tratamento. Para quem sofre de nervo ciático, bico de papagaio, coluna e calcificação, pode aproveitar dos benefícios que o magnésio trás para o corpo.

é obrigatório usar dois tipos de magnésio para quem pensa em saúde Então você vai usar o magnésio l-treonato 350 mg Juliana o magnésio eletronato há necessidade de correção igual o de malato igual o quelato de magnésio alimentar não precisa pessoal porque o pouco que entra.

Já o magnésio malato, por sua vez, encontra-se combinado a apenas uma molécula de ácido málico. Em outras palavras, isso significa que o magnésio dimalato consegue ter uma melhor absorção quando comparado ao malato. Por isso, é o mais indicado para os idosos!