Qual a dosagem do Mercepton?

Perguntado por: nalbuquerque . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Animais de grande porte (bovinos, equinos e muares) – 20 até 100 mL diários. Animais de médio porte (potros, bezerros, cabras) – 10 até 30 mL diários. Animais de pequeno porte (cães, leitões, gatos) – 2 até 10 mL diários. Repetir diariamente, seguindo a orientação do Médico Veterinário.

Filhotes de cães de raça grande - 30 gotas, 2 a 3 vezes ao dia. . Cães de grande porte adultos - 35 a 70 gotas, 2 a 3 vezes ao dia. O produto pode ser administrado diariamente até o desaparecimento dos sintomas ou de acordo com a orientação do Médico Veterinário.

É indicado para casos de intoxicações medicamentosas acidentais como o uso excessivo de vermífugos, sulfas e outros antibióticos, assim como, qualquer outro tratamento prolongado que produza distúrbios digestivos entre seus efeitos colaterias. e cães de grande porte - 35 a 70 gotas.

O Mercepton para cachorro e gato pode ser indicado para estimular a eliminação de intoxicações causadas pela ingestão de alimentos deteriorados e plantas tóxicas ou até mesmo pelo uso excessivo de medicamentos. Ele também estimula o processo digestivo dos pets.

Mercepton é um medicamento hepatoprotetor que auxilia nas intoxicações causadas pelas ingestão de forragens deterioradas, plantas venenosas,...

Cães, gatos, coelhos e aves: Animais com até 10 Kg: 20 gotas (1 mL). Animais com mais de 10 Kg: 20 gotas (1 mL) para cada 10 Kg. As doses acima devem ser administradas 3 vezes ao dia.

Como agente lipotrópico, Mercepton promove a conversão da gordura hepática em fosfolipídios, que podem ser transferidos mais rapidamente do fígado para o sangue. Dessa forma, o medicamento evita quadros de esteatose hepática (degeneração gordurosa).

O produto pode ser administrado diariamente até o desaparecimento dos sintomas ou de acordo com a orientação do Médico Veterinário. Administração: Via oral. A administração do produto deve ser feita por gotejamento direto na boca do animal ou com o auxílio de uma seringa sem agulha.

Quais são os sintomas de intoxicação em cães?

  1. vômito;
  2. diarreia;
  3. dor abdominal;
  4. apatia;
  5. sialorreia (salivação excessiva);
  6. tremores;
  7. convulsões.

Os remédios para diarreia canina mais comuns
Diarreia por intoxicação: é indicado o uso de Mercepton oral. Esse medicamento atua como um estimulante do processo digestivo e da eliminação de toxinas.

Pode causar prurido (coceira), rubor (vermelhidão) facial, parestesias (formigamento, dormência, entre outros), náuseas e outros sintomas de irritação gastrintestinal.

-Administrar por via intramuscular profunda ou intravenosa LENTA. -Tomar os cuidados de assepsia no local antes da aplicação. Precauções: -A aplicação por via intravenosa deverá ser feita lentamente.

Administração: - Injeções intramusculares ou endovenosas. Observações Importantes: - Desinfetar o local da aplicação.

O Antitóxico Provets Hepatox para Cães e Gatos é um antitóxico, hepatoprotetor e estimulante das células hepáticas e digestivas, auxilia nas intoxicações alimentares e medicamentosas, cirroses hepáticas, infiltrações gordurosas e nas aves, atua prevenindo a perose.

Abate: o produto não requer período de carência.