Qual a dosagem de ivermectina para gatos?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 18 de maio de 2023
/ 5 15 votos

POSOLOGIA E MODO DE USAR:

INDICAÇÃO TERAPÊUTICA:1/4 comprimido1/2 comprimido
Sarna sarcóptica:de 3,7 a 7,5kgde 11,25 a 15kg
Sarna demodécica:de 1,5 a 3 kgde 4,5 a 6 kg
Verminoses:de 3,7 a 7,5kgde 11,25 a 15kg

O tratamento das intoxicações causadas pela ivermectina requer suporte e fluidoterapia intensa com cristalóides. Administrar doses seriadas de carvão ativado na dose de 1 a 5 g/kg VO, TID, catárticos salinos aumentam a eliminação da ivermectina, excretada principalmente pela via fecal.

POSOLOGIA: Administrar por via oral, 1 comprimido contendo 3mg de Ivermectina, para cada 15 Kg de peso corporal, (equivalente a 0,2mg/Kg/dia), em dose única.

A ivermectina é administrada também por veterinários, para combate de pulgas e carrapatos em animais de estimação.

O princípio ativo ivermectina é um vermífugo de uso humano e veterinário. Entretanto, a concentração do ativo nos medicamentos registrados para uso humano é superior à indicada no rótulo do medicamento veterinário.

A ivermectina oral pode ser utilizada para tratamento de escabiose, na dose de 200 mcg/kg, repetindo-se a dose em 7 a 14 dias. A apresentação é comprimidos de ivermectina 6 mg.

A ivermectina é indicada para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas. Causada por um parasita denominado Strongyloides stercoralis.

Os comprimidos de Ivermectina devem ser ingeridos com água. Estudos mostraram doses entre 150 mcg/kg a 200 mcg/kg por dia, dose única, oral, dependendo do agente etiológico.

Podem ser observados sinais clínicos de ataxia, midríase e vômito, enquanto em doses mais altas> 5 mg / kg, tremores, cegueira, convulsões, insuficiência respiratória e coma podem ser vistos. Na apresentação, o gato estava obtundido, deitado, tinha tremores musculares intermitentes e não apresentava ameaça bilateral.

Quais animais podem usar o medicamento? Conforme o fabricante, o produto foi desenvolvido especialmente para bovinos, ovinos e suínos. Portanto, você não pode aplicar o Ivomec em cachorros, gatos ou outras espécies.

Pela bula do medicamento, a ivermectina é usada para tratar verminoses. As reações adversas são diarreia, náusea, perda ou diminuição da força física, dor abdominal, anorexia, constipação, vômito, tontura, sonolência, vertigem, tremor e, em alguns casos, urticária.

POSOLOGIA E MODO DE USAR:

INDICAÇÃO TERAPÊUTICA:1/4 comprimido1/2 comprimido
Sarna sarcóptica:até 3,7 kgde 3,7 a 7,5kg
Sarna demodécica:até 1,5 kgde 1,5 a 3 kg
Verminoses:até 3,7 kgde 3,7 a 7,5kg

Infelizmente a Ivermectina não pode ser usada em cães das raças Collie, Pastor de Shetland (Mini Collie), Border Collie, Sheepdog, Bearded Collie, Pastor Australiano e seus cruzamentos. Além dessas raças existem aqueles animais que por uma alteração genética também são sensiveis ao medicamento.

A dosagem é indicada conforme o peso da pessoa e deve ser tomada em três etapas, uma a cada 15 dias, para manter o nível plasmático do medicamento no organismo durante os próximos meses da pandemia.

Em alguns casos, a ivermectina para cachorro está proibida porque pode afetar o cérebro do cachorro devido à uma modificação genética no gene MDR1 apresentado em algumas raças e que, consequentemente, fazem com que sejam sensíveis a esse fármaco.

Não existe horário ideal para ingerir o medicamento, mas como o tratamento normalmente é feito por meio de dose única, é importante que a recomendação médica seja respeitada e que não sejam ingeridas outras doses.

Disponível no bulário eletrônico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a bula da ivermectina recomenda a ingestão de uma dose única do medicamento para tratar doenças causadas por vermes ou parasitas.

Em contato com o organismo do pet, um medicamento humano pode causar sérias intoxicações. Dentre as principais manifestações dessa intoxicação, estão: Vômito (com ou sem sangue)

Ivomec ® Gold é uma solução de Ivermectina com formulação tixotrópica, imobilizando os parasitas e garantindo efeito contra infecções por vermes redondos, infestações por bernes e carrapatos dos bovinos.

No caso da estrongiloidíase, a Annita parece ter taxa de sucesso acima de 90%, porém, ainda há poucos estudos sobre o fármaco nessa infecção. A ivermectina, que é o antiparasitário de escolha para tratar o Strongyloides stercolaris, tem taxa de cura próxima de 100% e o custo do tratamento é de cerca de 10 reais.