Qual a dor do psicopata?

Perguntado por: esoares8 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.7 / 5 11 votos

A dor do psicopata é a dor de se sentir manipulado, por mais que ele não reclame e não demonstre isso. Quando ele não está se sentindo manipulado, está em seu recurso, em sua capacidade de articular de forma saudável para si e todas as pessoas do ambiente em que ele está inserido.

As pessoas com psicopatia geralmente têm dificuldade de sentir empatia ou remorso, e podem ser manipuladoras e mentirosas. Esses pacientes tendem a ter comportamentos impulsivos e não planejam bem o futuro, além disso, podem ser agressivos e violentos. Eles também podem infringir as normas sociais e as leis.

No relacionamento amoroso, uma vez que são incapazes de sentir empatia ou compaixão, não conseguem estabelecer vínculo emocional. Porém, para atrair o outro, realiza um jogo de sedução por meio de encenações e muita lábia. Inventam histórias com o intuito de evocar admiração ou pena.

Os psicopatas gostam de sentimentos intensos e, por isso, a adrenalina precisa estar sempre presente. Não são fãs de rotina e até mesmo de manter relacionamentos, seja com amigos, família ou parceiros.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

- Nos assassinos encontramos maxilares grandes, maçãs do rosto muito separadas, cabelos escuros e grossos, barba rente e rosto pálido. - Assaltantes têm braquicefalia (crânio arredondado) e mãos longas; raramente tem testa estreita.

Os psicopatas podem chorar (ter lágrimas de tristeza e/ou felicidade)? Eles podem chorar como atores. Fingir que se importam ou fingir tristeza. Sim, eles choram quando querem.

Isso acontece porque as pessoas que apresentam esse tipo de distúrbio mental têm uma menor atividade nos córtices orbitais. Assim, além de afetar sua capacidade de controlar os impulsos, isso também prejudica a habilidade de detectar cheiros.

Psicopatas têm sentimentos
Embora os psicopatas mostrem uma falta específica de emoções, como ansiedade, medo e tristeza, eles podem sentir emoções como felicidade, alegria, surpresa e nojo. Assim, enquanto tendem a sofrer para reconhecer rostos amedrontados ou tristes, são menos sensíveis às ameaças e punições.

Embora o psicopata não possa se apaixonar como tal, ele pode estabelecer relações sentimentais. No entanto, essas serão baseadas em seu próprio interesse (em algo que a pessoa psicopata deseja conseguir e manter). Para um psicopata, as relações sociais são uma forma de conseguir o que ele precisa naquele momento.

Acredita-se que a psicopatia seja uma condição inata. Seria originada de uma falha genética que prejudica o desenvolvimento de partes do cérebro relacionadas às emoções, controle de impulsos, empatia e moralidade. Essa hipótese tem base em diversos escaneamentos cerebrais conduzidos em diferentes partes do mundo.

Um dos maiores estereótipos do cinema é mostrar que psicopatas gostam de música clássica. Desde Hannibal Lecter, de O Silêncio dos Inocentes, que ouvia Mozart, até Beethoven em Laranja Mecânica, a música clássica sempre esteve ligada a pessoas com esse distúrbio mental.

Os psicopatas podem enganar, manipular, explorar, ameaçar, roubar ou agredir fisicamente outras pessoas. Ao mesmo tempo, eles podem parecer externamente amigáveis e bem ajustados quando querem atingir um objetivo. Essas características tornam o transtorno difícil de ser identificado.

O psicopata tende a ser muito ciumento. É possessivo. E como tem muita gente que confunde ciúmes com amor, acaba se deixando levar, acha que se o outro está tão preocupado, se fica ligando pra saber onde você está, com quem, que horas volta, e você acaba achando que isso só pode ser amor.

O que acontece quando você rejeita um psicopata
A personalidade psicopática tem sido associada a uma autovalorização e autoestima exageradas, pelo quem quando se sentem rejeitados, tendem a agir agressivamente, pois são incapazes de entender como alguém pode se recusar a estar com eles.

Um psicopata desmascarado apresenta um espetáculo patético. Revela um indivíduo em deterioração, cuja depravação, feiura e falta de vergonha tomam conta de sua vida e contaminam a vida de todos aqueles que permanecem próximos a ele.

Segundo médica, tratar de um psicopata é uma luta inglória, pois não há como mudar sua maneira de ver e sentir o mundo. Eles são sedutores, envolventes e simpáticos, até conseguirem a confiança e aquilo que desejam.