Qual a dor de furar o tragus?

Perguntado por: dfelix . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Dói? Embora cada pessoa tenha uma percepção de dor, a perfuração no tragus não é considerada uma das mais doloridas porque a região contém poucas terminações nervosas. Portanto, se bateu aquele medinho, relaxe, além de ser muito rápido, é uma dor suportável. Também é normal sentir um incômodo nos dias seguintes.

Sim, fazer piercing no tragus dói. Apesar do tragus ser formado por cartilagem, que não tem receptores nervosos para dor, a pele que o recobre tem muitos receptores, o que causa dor no momento da perfuração.

Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Evitar o atrito do piercing com roupas ou acessórios; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.

Qualquer tipo de procedimento que envolve contato com sangue ou fluidos corporais exige o maximo de prevenção de contaminação cruzada. Os profissionais de piercing não usam esse tipo de pistola, por que é um modo absolutamente ultrapassado para fazer furos.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

Tragus. Por se tratar de uma região cartilaginosa, o piercing no tragus possui dor mediana. Além disso, sua cicatrização completa pode demorar de 3 a 6 meses, chegando a um ano em alguns casos.

Olá, boa noite! Não ocasiona aumento de cerume, caso corra tudo bem, não causa perda auditiva. Entretanto os riscos de piercings na orelha são infecção na cartilagem podendo até deformar a orelha permanentemente, e aí sim causar perda auditiva.

O piercing quando inflama causa uma inflamação/infecção chamada pericondrite, que é da cartilagem a orelha. No caso do trágus, ele ficaria vermelho e inchado. Pode até ser alastrar e virar uma otite externa, mas não é usual. E sim, o tratamento é por dez dias.

Se o local do piercing no tragus estiver inflamado, não retire o piercing e procure imediatamente um médico, de preferência dermatologista. Qualquer tipo de infecção na cartilagem da orelha, neste caso no tragus, deve ser tratada rapidamente, pois pode evoluir e tornar-se grave.

Trago, ou Tragus é uma pequena saliência localizada no ouvido externo. Sua função é esconder e proteger o canal auditivo externo. Além disso, a localização do tragus auxilia na audição coletando os sons que vêm de trás.

O tragus é uma cartilagem que se encontra no ouvido externo, superior ao lobo da orelha. Sua função é proteger o canal auditivo, além de auxiliar na captação de ruídos que vem de trás. Interessante, né? Mas para além desse funções essenciais, o tragus pode ser um ótimo lugar para colocar um piercing também!

Depende do tempo, do tamanho do piercing e do posicionamento dos fones, mas em sua maioria, não atrapalha.

Pode usar fone de ouvido com piercing no tragus? Sim. Nos primeiros dias pode ser que cause algum incomodo, por isso não consiga colocar o fone. Mas após a cicatrização ou o início dela, você conseguirá ouvir música normalmente.

Coloque um curativo adesivo da cor da pele sobre o piercing. Os curativos podem ser encontrador em diversos tamanhos para suprir sua necessidades. Você pode muito bem disfarçar os piercings nas partes das pernas e braços com o mesmo material usado para cobrir tatuagens ao invés de usar um curativo adesivo.

A colocação de um piercing na parte superior da orelha traz maiores riscos do que se feita em sua parte inferior, o lóbulo, pelo maior possibilidade de surgimento de infecções que não respondem a tratamento com antibióticos. Em um artigo publicado na semana passada na revista JAMA - Journal.

De maneira resumida, o mau cheiro na região no seu piercing ou alargador tem como razão o acumulo de bactérias e células mortas em torno da perfuração e na joia utilizada. O mau cheiro pode acontecer, inclusive, em perfurações cicatrizadas, ou seja, nem sempre o mau cheiro é sinal de infecção.