Qual a doença que Jesus curou?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

Certo dia, um homem com uma doença de pele dolorosa chamada lepra foi até Jesus. Ele sabia que Jesus tinha o poder de curar todos os doentes. Acreditava que Jesus poderia curá-lo. Jesus tocou o leproso e disse: “Sê limpo” (Marcos 1:41).

Apresentamos a seguir alguns desses milagres.

  1. Jesus Cura uma Mulher com um “Fluxo de Sangue” ...
  2. Jesus Cura um Homem Cego de Nascença. ...
  3. Jesus Alimenta os 5.000. ...
  4. Jesus Acalma a Tempestade no Mar da Galileia. ...
  5. Jesus Ressuscitou dos Mortos.

Então, Jesus se inclinou sobre ela e, com autoridade, mandou que a febre a deixasse. A febre a deixou, e ela, imediatamente, se levantou e pôs-se a servi-los. Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes, com diversas enfermidades, os levavam a Jesus. E ele impunha as mãos sobre cada um deles e os curava.

Hematidrose. Extremamente rara, a condição afeta apenas uma pessoas a cada dez milhões e ainda é desconhecida por muitos médicos. A hematidrose é conhecida como a “doença de Jesus”, já que poderia ser a explicação para a passagem bíblica em que supostamente apresenta sangramentos no suor antes de ser crucificado.

A primeira cura que é contada no Evangelho de São Marcos, o primeiro a ser escrito, é justamente de uma mulher idosa, certamente viúva, a sogra de Pedro. Carregava todas as rejeições próprias daquela época, daquela região. Por ser mulher, idosa, viúva, que eram deixadas de lado, consideradas as miseráveis do povo.

Nos evangelhos temos o registro de 35 milagres operados por Cristo, que segundo Soares “revelam a extensão do domínio do poder de Jesus, mostrando sua autoridade sobre a morte e o inferno, sobre o diabo e seus agentes, sobre as enfermidades e a própria natureza” (SOARES, 2008, p.

Acreditava que Jesus poderia curá-lo. Jesus tocou o leproso e disse: “Sê limpo” (Marcos 1:41). Logo depois dessas palavras de Jesus, o homem foi curado. Podemos seguir o exemplo de Jesus sendo bondosos e amorosos com as pessoas que estejam doentes ou tristes.

Quando levamos nossas enfermidades, nossos doentes e enfermos para a presença de Jesus, para serem tocados por Ele, nós também, somos tocados pela fortaleza de Deus. É o Senhor que nos fortalece, porque nós não somos fortes. Forte é Deus! Quando Ele está em nós somos fortalecidos e colocados de pé.

Pode haver quem duvide disso. Mas existirá uma experiência mais comprovada na história da humanidade do que a ressurreição de Jesus, naquela primeira manhã de Páscoa? Meus amados irmãos.

Após Sua Ressurreição, Jesus se encontra com Seus discípulos. Eles estão todos feridos, machucados, decepcionados com si mesmo, porque abandonaram o Mestre, não foram fiéis até o fim.

A cura é quando Deus acelera o processo de cura que se poderia conseguir através de meios naturais como uma cirurgia, remédios, repousos, etc. O milagre é quando se trata de uma cura que nenhuma ciência médica poderia realizar e que Deus realiza.

Entendendo o que diz o Salmo 130
Deste modo, é mais fácil confiar Ele e em tudo que fará para trazer a cura da doença. E se o Senhor Deus nos fizer esperar, façamos isso com todo o coração. Os abençoados são todos os que esperam por Ele. E o texto nos mostra que vale a pena esperar pelo Senhor.

O salmista escreveu o Salmo 41 num momento de grave enfermidade. Enquanto estivermos neste mundo, muitas vezes a enfermidade tocará nosso corpo.

Para os hebreus a lepra, como era chamada, era considerada uma maldição, um castigo divino, citada inclusive pela bíblia. O estigma, a discriminação com a doença e com quem sofre a ação em seu corpo, foram construídos pela associação do termo lepra às deformidades causadas ao paciente.

A doença mais antiga do mundo, a Hanseníase, está registrada em achados do século 6 a.C. e é causada por uma bactéria do tipo bacilo que é transmitida por gotículas presentes no ar.