Qual a doença de Jeffrey Dahmer?

Perguntado por: ialmeida . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

No entanto, durante o processo de julgamento que acabou resultando na condenação de Dahmer a 17 penas de prisão perpétua, ele recebeu o diagnóstico médico de personalidade esquizotípica ou transtorno psicótico, mas essa conclusão está incompleta diante das características apresentadas por ele.

Durante seu julgamento e tempo na prisão, Dahmer foi diagnosticado com três transtornos psiquiátricos, como transtorno de borderline, transtorno de personalidade esquizotípico e psicose. Todavia, em nenhum momento Jeffrey Dahmer foi diagnosticado com psicopatia.

Também conhecido como american cannibal, psiquiatras dividiam-se sobre sua imputabilidade. Afinal, é difícil imaginar que uma pessoa sã pudesse cometer, com tanta frieza, os crimes de tamanha atrocidade que serão detalhados abaixo. Dahmer criou-se em uma família de convivência complicada.

No fim das contas, o juiz responsável pelo caso atendeu aos desejos de Lionel, e determinou que o cérebro de Dahmer não fosse estudado, frustrando os planos científicos de Joyce. Assim, o cérebro de Jeffrey acabou sendo cremado com o corpo e as cinzas foram divididas entre o pai e a mãe.

José da Paz Bezerra, 77, ficou conhecido como o "Monstro do Morumbi". Ele foi acusado de matar 24 mulheres em São Paulo e no Paraná entre as décadas de 1960 e 1970. Mas só foi condenado por sete assassinatos. Em todos os casos, afirmou ter estuprado suas vítimas antes de matá-las.

Ted Bundy

Ted Bundy, John W. Gacy, Jeffrey Dahmer, The Green River Killer e BTK estão entre os serial killers mais conhecidos da história, e todos eles agiram na mesma época, que ficou conhecida como a ... Um dos serial killers mais famosso de todo o mundo, Ted Bundy chamava atenção por sua beleza e elegância.

“Ele não era um psicopata. Psicopatas tendem a buscar conexões significativas com os outros, já os com impulsos canibais desenvolvem apegos extremos, são mais inseguros e têm dificuldade em manter relacionamentos. Ingerir a vítima é uma demonstração de poder absoluto e de 'eternizar' a vítima dentro dele”, explica.

Transtorno de personalidade é um conjunto de doenças psiquiátricas caracterizadas por desvios de comportamento bem rígidos e mal ajustados que prejudicam a forma que o paciente lida com seus impulsos e com as pessoas ao redor.

Segundo a Newsweek, no apartamento onde ocorreram as mortes brutais e no qual Dahmer viveu entre maio de 1990 e julho de 1991, foram encontrados os restos mortais de suas vítimas, incluindo crânios, dois corações humanos, esqueletos, um par de mãos decepadas, além de genitálias e outros órgãos.

Jeffrey dopava e abusava de suas vítimas. Ele guardava partes dos corpos em seu apartamento e, em depoimento à polícia, disse que já havia comido a carne das pessoas que matava.

David Dahmer

Dahmer foi submetido a uma séria cirurgia de amputação de duas hérnias no seu corpo.

Na letra de Dark Horse, de Katy Perry, o rapper Juicy J canta em um trecho: “Ela come seu coração como Jeffrey Dahmer”. Já em Cannibal, de Kesha, diz: “Seja muito doce, e você será um caso perdido. Sim, eu vou fazer como Jeffrey Dahmer”.

Os crimes de Jeffrey Dahmer só foram descobertos em 1991, mas antes o descaso da polícia causou a morte de mais uma vítima. Um dos jovens atraídos por ele conseguiu fugir, e foi encontrado sem roupas vagando pelas ruas pela polícia.

Jeffrey Dahmer contou que seu primeiro assassinato aconteceu em 1978, com Steven Hicks, de 18 anos. Ele relata que o assassinato foi como realização de uma antiga fantasia, de se envolver com um mochileiro. A próxima morte viria só 9 anos depois, por “falta de oportunidade”, segundo Jeffrey.