Qual a distância entre um pé de alface e outro?

Perguntado por: alima . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

Época de plantio: pode ser plantado o ano todo, de acordo com as exigências climáticas de cada cultivar. Espaçamento: 0,20 a 0,30 m x 0,20 a 0,30 m, de acordo com as características botânicas de cada cultivar.

A produtividade esperada é de 20 plantas por metro quadrado.

A alface responde à adubação orgânica, especialmente em solos de baixa fertilidade e/ou compactados. É fundamental que o adubo esteja bem curtido. Recomenda-se de preferência o esterco de galinha, além de ser mais rico em nutrientes, principalmente cálcio e não contamina o solo com sementes de plantas invasoras.

Se plantarmos com um espaçamento de 0,60 metro, o número de sementes por metro será calculado da seguinte maneira: Sendo 1 hectare = 10.000 metros quadrados e o espaçamento entre fileiras de 0,60 m, temos o equivalente a uma faixa de 0,60 metros por 16.667 metros lineares (10.000 dividido por 0,60).

Se a distribuição for em 45º, o programa usa a seguinte fórmula para o cálculo da quantidade de mudas: AREA / ESPAÇAMENTO X ESPAÇAMENTO. Ou seja, para um espaçamento de 20cm a densidade será de 25 mudas/m2.

Colheita. A alface é colhida aproximadamente 8 a 18 semanas após a semeadura. Aproveite o frescor da manhã para colher: as folhas estarão mais frescas.

olha pessoal as alfaces chá podem ser colhidas 35 dias após o transplante das mudas normalmente é com essa quantidade de dias que colhemos nossos pés de alface aqui. em algumas situações esse tempo apropriado da colheita vai depender da variedade cultivada modo de cultivo a turbação.

Lua Cheia

A Lua Cheia é a fase ideal para plantar por exemplo o repolho, a alface e a chicória. Na lua cheia, a influência que ela exerce sobre a terra está no ponto máximo, portanto a seiva das plantas se concentra na copa das plantas, e por isso também é uma fase excelente para o plantio de flores.

25 litros

O cultivo de alface, por exemplo, utiliza no sistema convencional cerca de 25 litros de água por pé da planta. Já no sistema hidropônico, o mesmo cultivar utiliza cerca de 4 litros.

O ideal é que haja de 30 a 40 centímetros entre elas. Após 15 dias, é preciso fazer uma adubação de cobertura, para ajudar no crescimento, usando-se adubo 25-15, ou equivalente disponível; 40 dias depois, para finalizar a cabeça (no caso da alface americana), pode-se fazer uso de um fertilizante 14-128.

A alface se dá melhor em terra bem nutrida, sem impurezas e farta em matéria orgânica. O húmus pode te ajudar a neutralizar a acidez do solo, pois a alface precisa ficar com o pH entre 6 e 7. Além de muita luz do sol, a alface deve ser cultivada numa área em que a temperatura ambiente não passe de 25°C.

as plantas começam a ficar com as folhas. amarelas e também elas diminui o seu crescimento. entre outros fatores então o uso da ureia nas plantas traz grandes benefícios agora é importante.

Em relação ao espaçamento, a NBR 14724 estabelece que, de forma geral, deve-se deixar espaçamento entre linhas de 1,5. Isso significa que entre uma linha do texto e outra deve-se ajustar o espaçamento para 1,5.

O número de plantas por metro linear pode ser calculado de acordo com a seguinte fórmula: Supondo uma população de 250.000 plantas/ha e um espaçamento de 40 cm temos a equação: O número de plantas por metro linear, neste caso de 250.000 plantas/ha, com espaçamento de 40 cm, seriam 10 plantas/metro linear.

Mas, de um modo geral, estima-se que, de gramíneas tropicais, 10 a 20 plantas/m2 é um bom número, dependendo do hábito da espécie. A germinação das sementes viáveis varia muito em função das condições climáticas e também em função da espécie mas de um modo geral 20% a 60% das sementes viáveis germinam a campo.

O munícipe pode solicitar pelo portal 156 até cinco mudas de árvores. O público-alvo são as pessoas interessadas em realizar o plantio em propriedades privadas, comprovando o imóvel na cidade de São Paulo e mostrando foto da área disponível.

Para diminuir a competição entre os indivíduos de uma mesma espécie plantada em uma dada área, utiliza-se um distanciamento entre cada planta ou muda. Tal distanciamento entre plantas é chamado, tecnicamente, de espaçamento.

O plantio deve ser feito em solo úmido, de modo a garantir bom pegamento das mudas pré-brotadas, e sob clima ameno. Trata-se portanto, de técnica que exige cuidado redobrado, caso contrário, pode haver perda das mudas pelo apodrecimento nos sulcos ou no campo, após o plantio.