Qual a Diluicao do Dysport?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

DILUIÇÃO DO PRODUTO 300U (Dysport) Diluir em 1ml de soro fisiológico estéril. Cada 0,1ml equivale a 30U. Cada 0,01ml equivale a 3U.

Em geral 50U (unidades) podem ser distribuídas para aplicação em toda uma face, dividindo-se por pontos de aplicação (em geral de 2 a 5 U por ponto dependendo da diluição).

Para os transtornos dos olhos, a aplicação é feita na pálpebra ou em um músculo ao redor do olho; Para o suor excessivo, poderão ser feitas até 15 injeções de uma vez nas suas axilas; Para as rugas (“pés de galinha”), a aplicação é feita ao longo das sobrancelhas.

A dose máxima administrada não deve exceder 200 unidades por axila. Crianças: a segurança e a eficácia do uso de DYSPORT® no tratamento da hiperidrose axilar em crianças ainda não foram demonstradas.

O medicamento está indicado para o tratamento de contração involuntária espasmódica da pálpebra (blefarospasmo), contrações intensas de origem neurológica dos músculos do pescoço e dos ombros (distonia cervical), espasmo de um dos lados da face (hemifacial), torcicolo espasmódico, contrações espasmódicas do músculo ( ...

Para diluição, é necessário acondicionar, toxina e soro fisiológico 0,9 estéril na mesma temperatura ideal, ou seja, entre 2-8°C, na geladeira.

O preço entre uma toxina e outra pode variar, sendo, geralmente, a unidade de dysport mais econômica que a de botox.

A marca Botox, por exemplo, tem 900 KDA enquanto o Dysport tem 500 KDA. Isto torna a molécula do Botox mais lenta na instalação do seu efeito, além de apresentar menor difusão. Já a Dysport é mais leve (500 KDA), age mais rapidamente e tem maior difusão.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? DYSPORT® (toxina botulínica A) está contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à toxina botulínica ou a qualquer outro componente da formulação. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.

Numa aplicação de testa e olhos são utilizadas em torno de 40 a 60 unidades para resultar em uma paralisia efetiva e com boa durabilidade. Se aplicado no queixo e pescoço vão em média mais 12 a 20 unidades, às vezes mais.

Os efeitos das aplicações da Toxina Botulínica aparecem a partir do quarto dia, chegando-se ao efeito máximo em 15 dias. A duração desse efeito é de três a seis meses, desaparecendo gradativamente com o retorno da contração muscular original.

Na maior parte dos casos, um efeito significativo do tratamento tem início 7 a 14 dias após a injeção da toxina botulínica; observa-se um efeito máximo dentro de 1 mês, os quais persistem por cerca de 3 a 4 meses.

Sobretudo, a Toxina Botulínica do tipo A (TXB-A) é a mais potente e, ao mesmo tempo, a de maior tempo de duração do efeito.

Cuidados. Como foram diluídas 100 unidades em 2ml, cada 1 ml terá 50 unidades de toxina; A agulha de insulina marca em unidades. Portanto, ela pode receber 1ml e marcará 100 unidades.

Antigamente, falava-se que 50 Unidades tratavam um paciente, portanto 1 frasco de 100 Unidades daria para 2 pacientes. Atualmente levamos varios fatores em consideração, como idade, sexo, força muscular, regiões necessárias para tratamento.

Dysport (toxina botulínica A) é também indicado para o tratamento da espasticidade na deformidade do pé equino dinâmico em paciente pediátrico portador de paralisia cerebral com capacidade de deambulação.