Qual a diferença entre whey protein é proteína de soja?

Perguntado por: aalvim . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

A soja contém 27g de proteína por dose de 30g, enquanto o whey protein concentrado contém 24g (26g na versão isolada, muito mais cara). Ou seja, suplementos de soja, em geral, fornecem mais proteína por dose.

A soja texturizada, também conhecida como PTS (proteína texturizada de soja) ou carne de soja, é um produto feito a partir dos grãos de soja desengordurados e processados para obter uma textura semelhante à carne. É uma opção popular para vegetarianos, veganos e pessoas que buscam reduzir o consumo de carne.

O alimento reduz o colesterol “ruim”
Por ser de origem vegetal, a proteína isolada da soja é naturalmente isenta de gordura animal, ou seja, colesterol. Dessa maneira, estudos mostram que ela pode contribuir para reduzir o colesterol total, o LDL (colesterol “ruim”) e os níveis de triglicérides.

De acordo com alguns estudos, é necessário a ingestão de, no mínimo, 25 gramas do produto ao dia. Além disso o ideal é consumir 3 vezes por semana, pois o excesso pode ter efeitos negativos. A soja pode ser encontrada em diversos alimentos, como tofu, leite, farinha e proteína de soja.

Por isso, para quem gosta de soja, não há nenhuma contraindicação de consumi-la todos os dias, principalmente no caso de dietas veganas e vegetarianas.

Se você está procurando por fontes alternativas de proteína para substituir o whey protein no seu dia a dia algumas boas opções são: Ricota light ou requeijão magro: este tipo de queijo é diferente da grande maioria, pois é produzido a partir do soro de leite.

Pessoas com alguma alergia ou intolerância a produtos derivados do leite não devem consumir Whey Protein. Fora esse grupo de pessoas qualquer adulto saudável pode consumir Whey Protein, usado principalmente para pessoas que precisam suplementar com mais proteínas que as consumidas em alimentos.

Granola, aveia e alimentos de rápido processamento do corpo fazem com que o potencial do Whey Protein se perca em grande parte.

DescriçãoSaiba mais informações. HI-BLEND PROTEIN é o novo suplemento proteico composto por um blend equilibrado que combina as proteínas do soro de leite (concentrada, isolada e hidrolisada), proteína do leite e proteína da carne, rico em aminoácidos essenciais, principalmente BCAAs. Isento de proteína de soja.

Se você busca proteína de qualidade com valor acessível, a proteína de soja texturizada da Camil é uma das melhores opções. Vendida em pacotes de 400 g, essa PTS tem um dos preços mais competitivos do mercado, e traz a qualidade Camil, já conhecida dos brasileiros.

Grão de bico, lentilha, feijão e ervilha são excelentes opções. Esse grupo alimentar pode ser facilmente ingerido no lugar de carne porque são excelentes fontes de proteína vegetal e fibras.

A soja é riquíssima em macronutrientes, principalmente em proteína. Portanto se seu objetivo é ganhar massa muscular, aconselho adicionar o edamame em sua alimentação.

Portanto, o consumo de soja, devido ao seu conteúdo de oligossacarídeos, auxilia na redução dos riscos de câncer de cólon de intestino. Os carboidratos insolúveis presentes no grão de soja incluem a celulose, a hemicelulose, a lignina e traços de amido.

A proteína de soja é um tipo de proteína vegetal derivada da soja, uma leguminosa cultivada em todo o mundo. Ela é comumente usada como fonte de proteína em alimentos vegetarianos ou veganos e também pode ser uma opção para pessoas que têm intolerância ou alergia à proteína animal.

“Para uma dieta de ganho de músculo, o ideal é consumir proteína de 3 a 6x por dia, com espaços de 2 a 4h entre eles”, explica Alexandre.

É importante manter o corpo bem nutrido, com vitaminas e sais minerais, antes e após o treino físico. Bebidas à base de soja são boas fontes nutricionais. - O extrato de soja ajuda tanto no pré-treino, para fornecer energia, quanto no pós, que ajuda na recuperação muscular - afirma a nutricionista Gisele Pavin.

A proteína Isolada de soja é uma ótima opção para uma alimentação natural e saudável. Modo de Preparo: Tomar duas colheres de sopa (10g) de Proteína Isolada de Soja, diluído em leite, suco ou vitamina de frutas, duas vezes ao dia.

Segundo a nutricionista Ana Carolina Bragança, este alimento não tem contraindicação é muito recomendado pelo baixo teor de gordura. - A soja é de origem vegetal, portanto não tem colesterol. É bom para quem quer emagrecer - diz a nutricionista.

O consumo também melhora a memória, combate a ação de radicais livres, fortalece os ossos e melhora o funcionamento do intestino. No caso da proteína texturizada, é possível preservar não só o alto índice de proteínas, mas também os demais nutrientes da soja, como gorduras poliinsaturadas, vitaminas e sais minerais.

Se utiliza outra fonte de proteína, como o Whey, no pós-treino pode suplementar com o Whey, pois tem os níveis de aminoácidos maiores e é de mais rápida absorção e fácil digestão. E a proteína de soja pode ser utilizada em qualquer outro horário do dia, como por exemplo, ao acordar.