Qual a diferença entre VFR e IFR?

Perguntado por: udias . Última atualização: 6 de maio de 2023
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O voo IFR diverge do VFR (Visual Flight Rules — Regras de Voo Visual), pois que no voo VFR o piloto orienta-se por referências visuais externas.

O curso de voo por instrumentos (IFR) é uma habilitação adicional que o piloto de avião pode realizar nas licenças do Curso de Piloto Comercial, porém também pode ser realizado com a licença do Curso de Piloto Privado. O treinamento teórico é realizado dentro do curso de Piloto Comercial Teórico.

VFR é sigla do inglês: visual flight rules.

Geralmente, o IFR é considerado superavaliado quando está acima de 70 e subavaliado quando abaixo de 30.

Quando usar IFR? Conheça o melhor momento. Você deve usar o Índice de Força Relativa quando o mercado está evoluindo dentro de uma lateralização. Ele tende a ser mais efetivo em gráficos com uma grande distância entre as zonas de suporte e resistência - conhecida como zona de congestão.

As Regras de voo por instrumentos ou IFR (do inglês instrument flight rules) são o conjunto de regras das quais o piloto se utiliza para conduzir uma aeronave orientando-se pelos instrumentos de bordo, ao invés de se orientar por referências visuais exteriores a essa aeronave.

V1: velocidade máxima para o piloto interromper a decolagem. Ao ultrapassar essa velocidade, o avião não terá mais condição de parar antes do final da pista. Vr: velocidade de rotação do avião. É quando o piloto puxa o manche para começar a tirar o avião do chão.

Critérios para o VFR

  1. manter referência com o solo ou água, de modo que as formações meteorológicas abaixo do nível de voo não obstruam mais da metade da área de visão do piloto;
  2. voar abaixo do FL 150 (15000 pés); e,
  3. voar com velocidade dentro dos limites estabelecidos na Tabela 1.

Composta por no mínimo 20 horas de voo, das quais 8 horas de voo podendo ser realizadas em aeronave monomotora (MNTE/IFR) e 12 horas em aeronave multimotora (MLTE/IFR), o treinamento em voo prepara o piloto a voar em condições IMC (Instrument Meteorological Conditions) por regras de voo IFR (Instrument Flight Rules), o ...

R$ 1.299,00

O valor do curso é de R$ 1.299,00 podendo ser pago em até 10x sem juros no cartão de crédito.

PILOTO COMERCIAL MLTE IFR
6 horas de voo noturno (C-172); – 30 horas voo em simulador (Redbird); – 14 horas de voo por instrumentos (C-172); – 12 horas de voo por instrumentos (PA-34/P2006T).

Operação VFR especial significa a operação de uma aeronave de acordo com autorizações do Air Traffic control - ATC, dentro de um espaço aéreo controlado, em condições meteorológicas inferiores aos mínimos VFR básicos. Tais operações devem ser solicitadas pelo piloto e aprovadas pelo ATC. BRASIL.

Em linhas gerais, o "voo visual" ocorre quando o piloto tem completa visualização do que está do lado de fora do avião e se orienta por referências visuais externas: estradas, lagos , baÃas, praias, litoral, morros, colinas, plantações, cidades, etc.

Velocidade de decisão na decolagem (V1) significa a velocidade máxima na decolagem na qual o piloto deve executar a primeira ação (por exemplo, aplicar freios, reduzir potência, abrir freios aerodinâmicos) para parar o avião dentro da distância da aceleração e parada. AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil).

Observações. O IFR Estocástico apresentará mais sinais do que o IFR, ou seja, pode-se pensar no indicador como um IFR em alta velocidade. No entanto, mais sinais, em geral, significam menor confiabilidade. O bônus de mais oportunidades de negociação traz como desvantagem a necessidade maior de técnicas de confirmação.

O Índice de Força Relativa (IFR) ou Relative Strength Index (RSI) foi criado em 1978 por J. Welles Wilder e refere-se a um indicador utilizado para medir a força relativa dos deslocamentos de alta e de baixa de um ativo específico, ou seja, ele aponta os ativos que estão caros e os que estão baratos.

Como fazer cálculos e análises a partir do IFR
Você pode conferir o cálculo do indicador a partir da fórmula: IFR = 100 – (100 ÷ (1+ FR)) , na qual FR significa Força Relativa, o resultado do cálculo entre a divisão entre a Média de Ganhos (MG) e a Média de Preços (MP).

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