Qual a diferença entre um psicopata é um serial killer?

Perguntado por: sleiria3 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

A médica ressalta que os psicopatas possuem traços de personalidade antissocial, mas nem sempre vão cometer crimes como um serial killer. “O psicopata traz sempre algum malefício a quem passa pela vida dele, mas não necessariamente é um assassino em série.

Os psicopatas podem enganar, manipular, explorar, ameaçar, roubar ou agredir fisicamente outras pessoas. Ao mesmo tempo, eles podem parecer externamente amigáveis e bem ajustados quando querem atingir um objetivo. Essas características tornam o transtorno difícil de ser identificado.

Desconsiderando este tipo de assassino e levando em conta o número de vítimas identificadas, descobrimos quais são os serial killers mais letais do mundo moderno:

  • Luis Garavito. Número conhecido de vítimas: 138. ...
  • Pedro López. ...
  • Javed Iqbal. ...
  • Mikhail Popkov. ...
  • Daniel Camargo Barbosa. ...
  • Pedro Rodrigues Filho.

A linguagem corporal do psicopata
O Coringa possui um sorriso diferente dos sorrisos habituais. Enquanto a maioria dos sorrisos sociais faz ativação da AU12, que se refere ao músculo Zigomático Maior, o sorriso do Coringa faz uso da AU13, Levator Angulis Oris, um músculo que fica entre o Zigomático Maior e Menor.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

Psicopatas não choram emocionalmente, mas se alguém vir e cortar seu braço fora, independentemente de você ser um psicopata ou não, se você sente dor, você vai chorar de dor. Alguns psicopatas são supostamente mais tolerantes a dor do que pessoas normais, mas isso não os deixa imunes a dor.

Ele diz em seu livro que a grande maioria dos psicopatas não gosta de gatos, pois são animais mais teimosos e independentes. Eles preferem cães pois são muito mais obedientes e fácil de manipular.

Um psicopata não veria lado negativo em não se importar com os outros, ser manipulativo, sádico e mais inteligente que a média. Eles não se veem como doentes, mas como pessoas superiores, distintas. Para facilitar o entendimento dessa resposta para quem quiser realmente entender vou fazer algumas suposições.

Psicopatas não gostam de serem derrotados ou desmascarados
Os psicopatas são indivíduos arrogantes e que se consideram superiores. Desprezam o mundo e os outros com um frio distanciamento. Isso significa que outra fraqueza é quando alguém os engana ou os derrota, ou usa sua própria grandiosidade e ego contra eles.

O assassino em série brasileiro com o maior número de vitimas fatais é Pedro Rodrigues Filho, conhecido como "Pedrinho Matador", que está em quinto lugar mundial quanto ao número de vitimas, com 71 vitimas confirmadas e 100 confessadas no total.

A seguir, conheça alguns dos mais emblemáticos serial killers do Brasil.

  • Chico Picadinho. Em 1966, Francisco Costa Rocha assassinou e esquartejou Margareth Suida, uma bailarina austríaca de 38 anos. ...
  • O Maníaco do Parque. ...
  • O Vampiro de Niterói. ...
  • Maníaco da Cruz.

No relacionamento amoroso, uma vez que são incapazes de sentir empatia ou compaixão, não conseguem estabelecer vínculo emocional. Porém, para atrair o outro, realiza um jogo de sedução por meio de encenações e muita lábia. Inventam histórias com o intuito de evocar admiração ou pena.

5 - Psicopático (psicopata)
Pessoas com formato de corpo triangular, o corpo superior é inflado, com ombros largos, tensos e quadris estreitos, enquanto o corpo inferior é fraco e não aterrado.

Os traços-chave que os sociopatas e os psicopatas têm em comum incluem:

  • Um desrespeito pelas leis e costumes sociais;
  • Um desrespeito pelos direitos dos outros;
  • A falta de remorso ou culpa;
  • Uma tendência para mostrar comportamento violento;