Qual a diferença entre Skol e Heineken?

Perguntado por: hpeixoto . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 11 votos

A Heineken é uma Premium American Lager, e degustá-la ao lado de uma Skol é a melhor maneira de perceber a diferença. Representantes do grupos das Lagers, são ambas cervejas de baixa fermentação nos tanques, mas feitas com ingredientes distintos.

É uma cerveja que possui maior quantidade de lúpulo por ter mais malte que as outras Lager comuns, por isso o amargor é notado logo no início, mas não é um fator que impeça de consumir. Porque Heineken é a melhor?

Um dos principais diferenciais da Heineken está em seu processo de fabricação, na utilização de tanques horizontais de fermentação.

A Heineken aponta pressão inflacionária em itens como energia e o frete, causado pela alta de commodities como o petróleo. Uma das projeções da companhia é que haja um crescimento de custos a cada 100 litros de cerveja na faixa de 15%.

Quais as melhores cervejas do Brasil?

  • Eisenbahn Weizenbier - Melhor cerveja de trigo. ...
  • Pilsner Extra - Melhor cerveja pilsen. ...
  • Cacildis - Melhor cerveja puro malte. ...
  • Anunciação IPA - Melhor cerveja IPA. ...
  • Petroleum - Melhor cerveja Stout. ...
  • Catharina Sour Sun of a Peach - Melhor cerveja Sour Fruit Beer.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor. Curiosidades: Conheça os 40 tipos de cerveja mais consumidos no mundo.

Claro que estamos falando da Glacial. A cerveja número 1 em termos de efeitos de ressaca de todo o mundo. É possível que até mesmo uma gota dela já seja capaz de deixar alguém mais fraco de ressaca.

Nela, a já conhecida estrela vermelha dá lugar a uma nova cor: uma estrela verde! E essa mudança e a escolha da cor não é por acaso. A mudança durante essa campanha é por uma causa muito importante: reforçar o compromisso que a marca tem com a sustentabilidade e com o futuro do nosso planeta.

Tomar uma cerveja do tipo lager por dia faz bem para a saúde. De acordo com um estudo publicado na revista Journal of Agricultural and Food Chemistry, o hábito aumenta o número de bactérias boas no intestino, o que poderia reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

A cervejaria inglesa BrewDog, em parceria com a alemã Schorschbräu, apresenta a cerveja com o maior teor alcoólico já produzida até hoje: 57,8%.

De acordo com a pesquisa, a Heineken vem se consolidando como uma clara líder em termos de preferência de marca, passando de 50% em 2018 para 70%.

Entre os entrevistados, as cervejas favoritas são Skol (21%) e Heineken (16%). Já a Heineken, ao lado da Budweiser são as marcas com maior força (preferência dos consumidores nos canais de consumo mais relevantes).

Skol

A Skol é a cerveja mais vendida no Brasil, seguida pela Brahma e Antarctica. A Schin e Itaipava, ficam em quarto e quinto lugar. O top 3 das mais vendidas é composto por marcas da Ambev (ABEV3), a grande empresa do setor presente na bolsa de valores brasileira.

Além disso, a Heineken tem um processo de fabricação único, que inclui a fermentação a baixa temperatura e maturação ao longo de várias semanas, para extrair o máximo de sabor. Esse processo de fabricação de alto padrão garante que a Heineken contenha menos impurezas e, portanto, menos ressaca.

A Ambev, uma empresa controlada pela belga Anheuser-Busch InBev, é a maior cervejaria do Brasil e uma das maiores do mundo.