Qual a diferença entre ser bonito e atraente?

Perguntado por: iportela . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Em outras palavras, se alguém não é naturalmente bonito, sua aparência pode ser melhorada, mas essa pessoa nunca será realmente deslumbrante. Seratraente”, por outro lado, é uma condição que mistura características externas e internas que, quando combinadas, produzem um certo tipo de magnetismo incomparável.

Pessoa bela, de bela aparência, com muita beleza, agradável.

A pessoa atraente têm um senso positivo de autoestima
E com sua segurança, eles não têm problemas em se conectar com outras pessoas também, tornando-os excelentes e parceiros quentes.

Para fazer esse teste é muito simples: basta acessar o site Pretty Scale e tirar uma foto do seu rosto. Depois disso, a inteligência artificial do site vai pedir pra você colocar algumas linhas em volta do seu rosto e pronto: sua classificação de 0% a 100% na escala de beleza aparecerá na tela.

O terceiro traço de caráter é ser confiante. Este item foi votado como o traço de personalidade mais atraente porque, dizem os psicólogos, coloca os outros à vontade no seu trabalho e também ajuda a elevar seu status social.

O primeiro sofrimento das pessoas bonitas começa quando acham que a vida delas é diferentemente melhor por causa da aparência e começa a perceber que pessoas estão com inveja de algo que lhe foi dado naturalmente e piora quando se notifica o invejoso da situação e ele passa a te considerar presunçoso por se achar ...

A simetria entre os outros elementos da face também é essencial; Segundo as pesquisas, ter sobrancelhas mais largas e grossas é um fator que chama bastante atenção das pessoas; Rostos mais quadrados e angulares são outras características que praticamente todos os homens considerados bonitos apresenta.

Tenha uma dieta saudável. Comer bem ajuda a manter um peso adequado, evitar cáries, ficar bom a pele bonita e ter mais energia, entre várias outras coisas. Durma bem. Dormir oito horas ou mais por noite vai fazer maravilhas pela sua pele, pela sua disposição e pela sua aparência.

Até aqui, a maioria concorda que a personalidade da pessoa é mais importante do que a beleza física. Será que isto significa que a personalidade prevalece na hora da conquista? Na prática a escolha de um parceiro pode ser mais influenciada pela beleza física do que pela sua personalidade.

Em síntese, com as notas que cada um deu para si, na comparação com as notas dadas por terceiros, chegou-se à média de que, terceiros avaliaram em 27% a mais a aparência das pessoas, ou seja, a ciência prova que você é muito mais bonito do que pensa”, aponta.

Depois de ficar na frente do reflexo por uns minutos, começamos a nos achar mais bonitos. Isso ocorre por causa do “Efeito da Mera Exposição”, formulado em 1968 pelo psicólogo polonês Robert Zajonc. Ele defende que temos mais familiaridade com coisas que vemos mais - ou seja, que são mais expostas.

Contudo, olhar no espelho e se achar feio, quando você é uma pessoa perfeitamente normal aos olhos dos outros pode não ser apenas vaidade. Essa debilidade em enxergar-se bonito tem um nome, é chamado pela medicina de transtorno dismórfico ou dismorfofobia (a fobia do próprio corpo).

Parecer exageradamente feliz
Em 2011, pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica mostraram, para mil participantes, fotos de pessoas com poses felizes e orgulhosas, perguntando quem eles achavam atraente. As mais alegres e orgulhosas foram consideradas mais feias.

Além disso, a pesquisa aponta que quando uma pessoa vê algo bonito, experimenta um intenso choque de prazer, idêntica à sensação de comer um doce, por exemplo. Isso porque o fato aumentaria a atividade em um dos "centros de prazer" no cérebro, conhecido como córtex orbito-frontal.

Na preferência masculina, o bumbum ganha disparado
A pergunta estava relacionada às partes do corpo que as mulheres mais se preocupavam, como seios, abdômen ou bumbum. Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum. E, sim, eles também prestam mais atenção a essa região do corpo feminino.

Essas mulheres passam a encarar seus privilégios como algo normal. Elas têm certeza de que conseguem tudo graças à beleza, por isso não se importam em decepcionar os outros: abandonando tarefas, se atrasando para compromissos ou tratando os demais de maneira às vezes desrespeitosa.

É claro que todas as pessoas sofrem e, obviamente, mulheres bonitas também. Posso até parecer redundante em dizer isso, afinal, elas passam por dificuldades financeiras, de saúde, emocional etc. assim como a maioria das pessoas.

Para pesquisadores da Universidade de Harvard (Estados Unidos), uma face que combina olhos grandes; nariz, boca e olhos levemente baixos; bochechas arredondadas; queixos pequenos e testa curvada pouco proeminente desperta no cérebro masculino um sistema de recompensa cerebral.

O mesmo estudo revelou ainda que há de facto uma altura 'ideal' para ambos os sexos – 1,82 metros para os homens e 1,70 metros para as mulheres.