Qual a diferença entre ser boa e ser boba?

Perguntado por: ozaganelli7 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

Qual a diferença entre ser boa e ser boba? SER BOA signfica ser empática aos sentimentos alheios; SER BOBA significa ficar mais sensível aos sentimentos alheios do que aos próprios sentimentos. SER BOA significa cuidar, se solidarizar; SER BOBA significa passar por cima das próprias necessidades para não decepcionar.

O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não veem. – Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os veem como simples pessoas humanas. – O bobo ganha liberdade e sabedoria para viver. – O bobo nunca parece ter tido vez.

Boba é um adjetivo para qualificar uma mulher ingênua, que acredita em tudo e em todas as pessoas, chegando muitas vezes a ser chamada pejorativamente de idiota. O termo surgiu durante a Idade Média, quando existiam os bobos da corte, que faziam graça para divertir o rei e os nobres, durante suas refeições e festas.

Bobo é um adjetivo masculino utilizado para qualificar um indivíduo que só diz ou faz coisas sem interesse; desinteressante; uma pessoa ingênua; aquele que comete bobagens ou estupidezes.

Quando uma pessoa perde tempo ou oportunidade na vida. Em geral significa uma atitude de estar de bobeira, dormindo para o caso.

Quando uma mulher te chama de bobo está querendo dizer que tem carinho por você. É uma forma gentil de dizer, gosto de você idiota. Ela te chama de bobo, está dizendo, nossa como você é inocente, ainda não percebeu o sinto por você. Ou seja, está querendo dizer, só você ainda não percebeu o quanto gosto de você cara.

Ser bom é ser você, dar valor a todas as suas qualidades, seus sonhos e tentar torna-los realidade sem afetar terceiros de forma negativamente. Ser bom é valorizar o próximo, e exaltar suas características e sua personalidade e suas ações.

Que ou aquele que só diz ou faz coisas que a ningúem interessam. que ou aquele que é desinteressante porque diz ou comete bobagens. 2. Diz-se de coisa insignificante, sem importância.

5 Dicas práticas para deixar de ser trouxa

  1. Reconheça, você faz papel de trouxa. É difícil, é duro, mas reconhecer é o primeiro passo para tudo. ...
  2. Não seja guiado pelas emoções. ...
  3. Não espere a atenção de quem não se interessa por você ...
  4. Antes de amar alguém, ame a si mesmo. ...
  5. Não crie expectativas com os outros. ...
  6. Aprenda a dizer NÃO.

19 sinônimos de sonso para 1 sentido da palavra sonso: Que se finge de bobo mas que é esperto: 1 astuto, esperto, ardiloso, manhoso, disfarçado, dissimulado, enganador, enganoso, falso, fingido, finório, hipócrita, insincero, sagaz, santo do pau oco, solerte, sorrelfa, tartufo, velhaco.

1 tolo, tonto, pateta, boboca, palerma, idiota, imbecil, estúpido, mentecapto, apatetado, apalermado, obtuso, tacanho, estulto, incapaz paspalho, paspalhão, parvo, pacóvio, papalvo, ingênuo, inexperiente, inocente, simples, simplório, inepto, sandeu.

substantivo masculino Quem vive fazendo graças, zombarias e bobagens; tolo. Pessoa que se comporta de modo incoerente, sem lógica; idiota. Quem apresenta simplicidade e ingenuidade; simplório. adjetivo Que é tolo, idiota ou simplório: sujeito bobo.

1. [Brasil] [ Culinária ] Iguaria com consistência de papa, feita de feijão e banana com óleo de palma . 2. [Brasil] [ Culinária ] Iguaria feita com creme de inhame ou aipim, a que se juntam outros ingredientes (ex.: bobó de camarão).

Boo é a primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo boare, que significa “mugir, retumbar, gritar”, segundo o dicionário de latim da Porto Editora.

Bolsa de couro usada no sertão, para transportar pequenos objectos .

"Bobo", na Argentina, é considerado um insulto grave, comumente utilizado em discussões mais acaloradas. Não é um xingamento infantil, como no Brasil.

Chamar alguém pelo nome é um gesto muito simples e poderoso. Ratifica que o outro importa. Eu sou uma pessoa muito esquecida. Não tenho vergonha em dizer isso, até porque minha agenda é uma companheira inseparável, mas se tem algo que eu já conversei com meu cérebro (e coração) é o que o nome do outro, eu não esqueço.

Querida significa amada, muito estimada. É uma expressão afetuosa, carinhosa e terna de chamar a pessoa de quem se gosta muito.