Qual a diferença entre ser batizado no Espírito Santo e com o Espírito Santo?

Perguntado por: ibittencourt . Última atualização: 24 de abril de 2023
3.9 / 5 19 votos

Enquanto o batismo o lava de seus pecados, o Espírito Santo o santifica e purifica. Se permanecer fiel aos seus convênios batismais, você pode sempre ter o Espírito Santo consigo.

Embora nem todos falem em língua como um dom, todos os que são batizados com o Espírito manifestariam as línguas evidenciais, ainda que esse fenômeno venha a ocorrer uma única vez. No entanto, a distinção entre línguas como sinal e línguas como um dom não é apresentada em nenhum lugar do Novo Testamento.

ATOS 10.44-48: O PENTECOSTES DOS GENTIOS
Nesta passagem bíblica ocorre exatamente o inverso da primeira: o Espírito Santo desce aos gentios antes mesmo de serem batizados nas águas.

Alguns dos sinais do batismo no Espírito Santo são: certeza (convicção), paz interior, alegria, caráter, etc. Cuidado! Não dê ouvidos aos homens, mas ao Espírito de Deus que confirma dentro de você”.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Espírito e fogo são inseparáveis
Um não pode estar presente se o outro for excluído. O Espírito Santo traz paz e alegria; o fogo consome a vida própria e causa dor.

Foi mencionado nas revelações dadas a Joseph Smith que falar em línguas seria um dos muitos dons do Espírito que seguiriam aqueles que tivessem fé em Jesus Cristo. Os antigos santos dos últimos dias vivenciaram esse dom de duas maneiras.

A pessoa tem dúvida da igreja, dos pastores, da Bíblia, da Salvação e outras dúvidas mais. Tudo isso amarra a vida material, além de impedi-la de receber o Espírito Santo. Na dúvida ninguém decide nada, tudo fica para depois, inclusive o batismo com o Espírito Santo”, acrescenta o Bispo Edir Macedo.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.

Precisamos Ser Batizados Antes de Recebermos o Dom do Espírito Santo. O Senhor disse: “Se Te voltares para mim e (…) te arrependeres de todas as tuas transgressões e fores batizado, sim, na água, em nome de meu Filho Unigênito (…) receberás o dom do Espírito Santo” (Moisés 6:52).

vem. primeiro o dom de línguas isso é muito tempo que Jesus já batiza as pessoas dormindo e muita gente que acha que isso não existe porque. nunca passou por isso agora desde 1998 lembro que eu tava na igreja metodista. uma irmã pegou deu um testemunho que ela foi batizado com o Espírito Santo.

O dom do Espírito Santo somente é concedido depois do batismo devidamente autorizado e pela imposição de mãos realizada por homens que possuam o Sacerdócio de Melquisedeque.

O Espírito Santo presta testemunho da verdade e deixa uma impressão tão profunda na alma a respeito da realidade de Deus, o Pai, e do Filho, Jesus Cristo, que nenhum poder ou autoridade da Terra é capaz de afastar a pessoa desse conhecimento.”

Celina Martins Albuquerque

Celina Martins Albuquerque foi uma das primeiras pessoas a crer no batismo no Espírito Santo ensinado na Igreja Batista de Belém por Gunnar Vingren e Daniel Berg. Ela passou a buscar a promessa de Deus, vindo a receber no dia 8 de junho de 1911.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Você recebe o Espírito Santo após o batismo. Em uma ordenança chamada confirmação, um ou mais portadores do sacerdócio colocam as mãos sobre sua cabeça. Eles o confirmam membro da Igreja e o abençoam para receber o Espírito Santo. Essa ordenança normalmente acontece em uma reunião da Igreja, após o batismo.

Confira quais são!

  1. Dedique um momento para oração.
  2. Leia a bíblia.
  3. Fique longe de toda negatividade.
  4. Pratique o bem ao próximo.
  5. Procure estar sempre na presença de Deus.