Qual a diferença entre recepcionista e atendimento ao cliente?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 24 de abril de 2023
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O atendente atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local, Já a recepcionista realiza o atendimento ao cliente, presta informações e recebe visitantes para encaminhamento aos funcionários da empresa para que seja mais cômodo ...

Esse profissional faz agendamentos, dá informações e orienta a circulação das pessoas e visitantes. Ainda pode gerenciar a compra de materiais de escritório, cuidar das correspondências, da agenda da diretoria, bem como marcar reuniões, arquivar documentos e controlar as chaves e acessos e registrar informações.

Já a recepção, nada mais é do que receber bem os clientes, enquanto se transmite uma imagem positiva. Os recepcionistas de um negócio devem ser capazes de passar as informações solicitadas com clareza e objetividade, além de antever o que o cliente precisa.

Salários do cargo de Recepcionista – Brasil
A média salarial de Recepcionista é de R$ 3.987 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Recepcionista em Brasil é de R$ 2.400, variando entre R$ 700 e R$ 4.212.

Quanto é o salário de um Recepcionista ? O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.

Experiência. A experiência é também um ponto em que o atendimento ao cliente e suporte ao cliente se diferenciam. O atendimento ao cliente foca, normalmente, em oferecer uma experiência completa ao cliente. Assim, não fica apenas atrelado ao produto ou serviço que a empresa oferece.

Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade.

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

  • Fofocar. ...
  • Se vestir de forma inadequada. ...
  • Compartilhar informações confidenciais. ...
  • Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  • Deixar a mesa vazia.

A média salarial de Atendente De Consultório é de R$ 9.881 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Atendente De Consultório em Brasil é de R$ 8.407, variando entre R$ 8.407 e R$ 8.407.

A recepção pode ser classificada em: alta, média e baixa dependendo da altura que a bola seja recepcionada. Passes - São movimentos que permitem a bola ir de um jogador a outro, desta forma ele necessita sempre da interdependência de no mínimo duas pessoas.

A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).

O menor salário de Recepcionista 6 Horas em Brasil é de R$ 1.734 por mês.

Uma recepcionista que trabalha na jornada de 12×36 possui uma média salarial entre R$ 1.206,00 a R$ 1.474,00.

Secretariado
Se você trabalha como recepcionista, fazer graduação na área de secretariado é um qualificativo muito interessante.

Normalmente, a jornada de trabalho que a maioria das empresas no Brasil proporciona é: 8 horas diárias de segunda à sexta-feira e 4 horas aos sábados como por exemplo cargos como Auxiliar Administrativo e Recepcionista.

Recepcionista (CBO 4221-05) - Descrição do cargo: Recepcionar, prestar informações, identificar e encaminhar cidadãos e representantes de instituições públicas e privadas nas unidades dos órgãos e entidade.

O atendimento ao cliente é todo o suporte que a empresa oferece a uma pessoa, desde o seu primeiro contato até durante o pós-venda. O objetivo é se relacionar, atendendo as necessidades que o cliente tiver e melhorando a experiência dele com o seu produto/serviço.

Entre os principais cargos de atendimento ao cliente podemos listar: Atendimento para help desk. Analista de service desk. Gerente de atendimento ao cliente.

O Atendente é o responsável pelo atendimento - pessoal ou telefônico - garantindo o suporte necessário ao cliente. E durante esse processo de atendimento, ele esclarece e dá apoio em dúvidas, faz registro de reclamações, fechamento de vendas e etc.

A função de atendente de padaria não exige uma formação específica para o trabalho; as empresas geralmente contratam profissionais com, pelo menos, o ensino médio completo.

Quais os requisitos ou competências do profissional de atendimento ao cliente?

  1. Capacidade para o trabalho em equipe. ...
  2. Ter empatia. ...
  3. Escuta ativa. ...
  4. Ser proativo. ...
  5. Desenvolver comunicação eficaz. ...
  6. Ser organizado. ...
  7. Ter afinidade com a tecnologia. ...
  8. Ter inteligência emocional.