Qual a diferença entre pulley frente e pulley costas?

Perguntado por: ilessa . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Diferença entre a puxada pela frente e a puxada por trás no pulley: A nível de eficiência os dois exercícios são muito similares. Dentre os estudos que compararam os dois tipos de puxada, a por trás apresenta atividade sempre igual ou menor que a puxada pela frente nos músculos-alvo do exercício.

Puxada Frontal Aberta, puxada de dorsais ou pulley frente é um exercício que como o nome mesmo diz trabalha os músculos dorsais, a região das costas. Os músculos envolvidos são latíssimo do dorso, deltóide posterior, trapézio inferior e rombóides.

1 – Puxada costas com pegada larga
Esta variação de puxada é uma das mais efetivas para treinar costas, porém a grande maioria das pessoas desperdiçam o movimento ao usar impulsos para completar repetições.

1- Leg-Press.

Nesse contexto, o exercício de Pulley Costas tem se destacado como uma opção eficiente para trabalhar essa área. Ele consiste em puxar um cabo com carga ajustável em direção ao corpo, fortalecendo a musculatura dorsal e melhorando a postura.

Como fazer puxada no pulley com o triângulo para as costas
Depois disso, sente-se em um banco reto de frente para a máquina. Então, ajuste a sua postura posicionando os dois pés no chão em volta do banco, as costas retas e a cabeça erguida. Em seguida, contraia o core e puxe as omoplatas para trás.

Ao treinar as costas, você estará trabalhando os músculos do meio e lateral dessa região, como o trapézio médio, latíssimo do dorso e infra-espinal. Quando não trabalhadas, o corpo começa a sentir dores, aumentando o risco de lesões graves.

6 Exercícios para fortalecer as costas, melhorar a postura e acabar com a dor

  1. Prancha baixa (Low Plank)
  2. Prancha alta (High Plank)
  3. Ponte (Bridge)
  4. Super-homem (Superman)
  5. Quadruped Limb Raises.
  6. Flexão de braço (Push-up)
  7. Treino de 7-minutos para as costas.

Outro detalhe importante é que a pegada supinada durante a puxada no pulley também deixa a parte inferior das costas mais estável. A posição sentada ainda permite que os quadris fiquem apoiados no banco, favorecendo ainda mais a boa postura enquanto você puxa a barra para baixo.

Para que serve o exercício tríceps na polia? O tríceps pulley ou tríceps na polia é um exercício altamente eficaz para fortalecer e desenvolver a região posterior do braço que visa principalmente fortalecer e desenvolver os músculos tríceps braquiais.

O crucifixo invertido no crossover é um exercício para turbinar o seu treino de ombros. O exercício foca no fortalecimento do deltóide posterior (parte detrás do ombro). Por conta da inclinação, os músculos dorsais das costas também são ativados. Isso inclui o trapézio e os rombóides.

De forma geral, treinar costas com bíceps possui uma vantagem. Com essa combinação é possível treinar dois grupos que funcionam no mesmo padrão de movimento, otimizando seu tempo na academia e ainda melhorando sua recuperação muscular.

De acordo com Gustavo, é mais indicado fazer a seguinte combinação de grupos musculares: em um mesmo dia treinar peito e tríceps; no outro, costas e bíceps.

Como o nome já diz, a pegada neutra é um meio termo entre a pronada e a supinada. Isto é, as palmas das mãos ficam de frente uma para a outra. Desse modo, esse tipo de pegada costuma ser usada em exercícios em que se utilizam triângulos ou cordas para a execução, como a rosca martelo, por exemplo.

Outras opções para treino de glúteo
Trabalhar essa área inclui girar e estender os quadris, além de desenvolver resistência e força muscular. Os exercícios mais populares para glúteo são agachamentos, leg press e stiff.

Índice deste artigo:

  1. Agachamento taça (goblet)
  2. Agachamento afundo.
  3. Step-up.
  4. Extensão de pernas.
  5. Levantamento Terra.

Uma boa dica para perder a gordura das costas é fazer exercícios de musculação com ênfase nos músculos dessa região, como remada e elevação lateral. Isso porque esses exercícios estimulam os músculos, acelerando o metabolismo e promovendo a perda de gordura corporal.

Quatro exercícios que ajudam a perder a gordura das costas; veja vídeo

  • Flexão de ombros com cabo de vassoura. Segure um cabo de vassoura, mãos afastadas na distância dos ombros. ...
  • Super-homem. ...
  • Crucifixo invertido + Serrote. ...
  • Prancha lateral com rolamento.

Vários especialistas indicam em trabalhos acadêmicos como forma eficiente para treinar músculos grandes de 15 a 18 séries e os músculos pequenos de nove a 12 séries. "Você não precisa seguir essa regra: três séries por exercício.

Segurar a escápula atrás é essencialmente realizar uma contração isométrica do trapézio, ao se fazer isso, provavelmente se estará limitando a protração normal e a rotação superior que ocorre ao elevarmos o braço nos movimentos.