Qual a diferença entre PAR20 e dicróica?

Perguntado por: ilancastre3 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 8 votos

De forma geral, para compreender as divergências entre as duas, basta associar as PAR20 como as mais adequadas para formar um ambiente cénico e obtendo luz mais focada. Por outro lado, as dicroicas servem como iluminação aberta e também cénica.

Ela pode ser usada em nichos, sancas de gesso, vitrines de lojas, iluminação decorativa e de destaque de obras de arte em galerias, em salas de eventos, auditórios, residências, hotéis, bares e restaurantes, embarcações, teatros e auditórios, museus, lojas de conveniência, corredores e áreas de passagem em geral, etc.

De acordo com a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), as luzes de LED apresentam grande vantagem com relação à eficiência energética, pois são extremamente econômicas. Enquanto a lâmpada dicróica consome 50W, a de LED tem um consumo de 5W. A vantagem da segunda sobre a primeira é de 80% de economia.

As lâmpadas dicroicas são lâmpadas halógenas de baixa voltagem em cujo interior existe uma superfície refletora. Ela serve para filtrar a radiação infravermelha, que passa por trás da lâmpada.

Iluminação Decorativa
A diferença entre a AR70 e a AR111 é similar à diferença entre a PAR20 e a 30: a AR111 emite mais luz e, por isso, é indicada para pés-direitos mais altos, enquanto a AR70 é indicada para uso em pé-direito padrão.

Lâmpada LED PAR20 de soquete E27 com potência de 5,5W e fluxo luminoso de 525lm. Considerada uma peça técnica, ideal para compor diversos ambientes internos.

Da mesma forma que as ARs, a diferença entre os tipos de PARs está no tamanho e consequente intensidade luminosa de cada formato: a PAR20 é ideal para ambientes com pé direito normal, e a PAR30 ou 38, para pé direito mais alto e espaços maiores.

Iluminação Decorativa
A diferença entre a AR70 e a AR111 é similar à diferença entre a PAR20 e a 30: a AR111 emite mais luz e, por isso, é indicada para pés-direitos mais altos, enquanto a AR70 é indicada para uso em pé-direito padrão.

Benefícios da LED dicroica
As lâmpadas de LED não contém metais pesados como chumbo e mercúrio, prejudiciais ao meio ambiente, e que são encontradas nas dicroicas tradicionais (halógenas). Também são mais resistentes, sem cobertura de vidro e outras partes frágeis.

A lampada Par 20 tem esse nome porque é uma lâmpada com refletor parabólico de alumínio (PAR). A lampada PAR 20 LED podem ser de bocal modelo E27, GU10 ou E14 com voltagens 110V, 220V, 12V ou bivolt.

6W

A lâmpada dicroica é um item extremamente versátil. Além de possuir uma superfície refletiva em seu interior, é costumeiramente utilizada como iluminação decorativa e também para destaque de objetos. A lâmpada LED dicroica de soquete GU10 possui potência de 6W e fluxo luminoso de 450lm.

Quando utilizar uma lâmpada PAR 30? As lâmpadas PAR 30 são opções perfeitas para a iluminação de ambientes em dimensões ampliadas, seja com o auxílio das luzes de aplicação, ou ainda, como soluções luminotécnicas únicas.

Você sabe a diferença entre o Spot Dicróica e Spot COB? O Spot Dicróica LED é formado por LEDs de 1 Watt cada. Assim, a potência total é diretamente proporcional ao número de LEDs. Já o Spot COB tem apenas um módulo que é responsável pela sua potência.

500 lúmens

Se você está buscando uma lâmpada para iluminação decorativa, a lâmpada dicróica é uma ótima opção. Com design moderno, compacto e sofisticado, a lâmpada garante iluminação de destaque proporcionando muito charme e elegância. Com fluxo luminoso de 500 lúmens, a lâmpada tem luz neutra que se assemelha à luz do dia.

Continuar lendo Quando usar PAR20?