Qual a diferença entre orar e buscar a face do Senhor?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

Buscar a minha face - Há uma grande diferença em orar e buscar a face do Senhor. Das duas maneiras oramos ao Senhor, mas de formas diferentes. Busca a face, vai além de orar em breves palavras, ou clamar por alguma ou várias causas. Buscar, isto é ir de encontro de algo, e no caso a face do Senhor.

No espaço de Jesus revela-se o rosto de Deus (um Deus surpreendente!) e nesse espaço revela-se também a verdade do homem e o projeto de vida ao qual é chamado. Existe uma profunda unidade entre revelação de Deus e vida humana. Na figura de Jesus se origina uma moral muito profunda, radicada na boa nova.

Trata-se de um ato religioso no qual o homem procura manter uma ligação com seres divinos através da súplica, da ação de graças, do louvor, da adoração, entre outros propósitos. A oração pode ser feita de forma individual ou em grupo, em um meio público ou privado.

Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)

Melhor dizendo, ter um propósito é o mesmo que nos conectarmos a nós mesmos e tomarmos nossas decisões a partir disso, com um caráter mais ativo. Afinal, somos nós que decidimos o que priorizar, dependendo da fase da vida em que estamos vivendo.

Pedir é você fazer uma oração e ficar de braços cruzados. Mas buscar é, além de falar com Deus e de pedir em oração, fazer o que Ele quer que você faça.

Devemos buscá-Lo diariamente e fazer Sua vontade a cada dia a fim de tornar-nos um com Ele, como Ele é um com o Pai (ver João 17:20–23). Eu os abençoo para que, ao buscarem seu pão de cada dia junto ao Pai Celestial, Ele o conceda a vocês.

Salmos 63:1
Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água (Sal 63:1).

Isto quer dizer que não podemos aceitar o pensamento do mundo e nem a sua forma de viver, mas devemos nos transformar pela renovação da mente, isto é, pelo conhecimento da natureza de Deus, pelos fundamentos que norteiam suas ações e pelos princípios de vida e manifestação de Seu caráter.

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males. Amar, como Deus nos ama! Servir, como Jesus serviu!

"No centro da iconografia paleocristã, Cristo aparece sob diversas angulações: com o rosto barbado, como um filósofo ou mestre; ou imberbe, com o rosto apolíneo; com o pálio ou a túnica; com o semblante do deus Sol ou de humilde pastor", contextualiza a pesquisadora Wilma Steagall De Tommaso, professora da Pontifícia ...

A oração se define como uma unidade sintática em que há verbos ou locuções verbais. Ela pode ser subdividida em: oração absoluta; oração coordenada; oração subordinada. Quando absoluta, a oração sempre será de período simples.

Jesus disse que precisamos orar com sinceridade pelas coisas de que necessitamos. O Salvador fez uma oração para mostrar aos discípulos como deveriam orar. Ele começou dizendo: “Pai nosso, que estás no céu…” Jesus louvou o Pai Celestial e pediu-Lhe ajuda. No final da oração, disse “amém”.

Comunhão e crescimento espiritual
Orar contribui para que estejamos sempre ligados nos assuntos relacionados ao Reino de Deus e alinhados com Sua perfeita vontade. É importante também para estimular o crescimento e amadurecimento espiritual.

A glória de Deus (kãbhôdh ou doxa) significa dignidade, honra, vitória, proteção, reputação, esplendor, a manifestação do poder de Deus onde é preciso; e descreve a revelação do caráter e da presença de Deus na pessoa e na obra de Jesus Cristo.

8 E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim apela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. 9 E o Senhor Deus chamou Adão, e disse-lhe: Onde estás? 10 E ele disse: Ouvi a tua voz no jardim e temi, porque estava nu, e escondi-me.