Qual a diferença entre oferta e Primicia?

Perguntado por: smendes . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

É um compromisso entre a pessoa e o Senhor. Um tipo de “oferta” que demonstra grande responsabilidade do cristão, pois de acordo com as escrituras sagradas, é melhor não fazer o voto, do que votar e não cumprir. Primícia– Primeiro. Esta palavra significa “primeiro” e quer dizer que Deus está em primeiro plano.

Ofertar é um ato de amor. Quando damos uma oferta a Deus, reconhecemos que tudo que temos vem dele. Nossa confiança está em Deus, não no dinheiro. Também podemos oferecer a Deus: nossa vida, nosso louvor, nossa oração.

Significado de Primícias
substantivo feminino plural O que começa ou se apresenta em primeiro lugar; prelúdios. [Religião] A primeira parte de algo que deve ser reservada a Deus. Os primeiros frutos que são colhidos. Os animais que primeiro nascem em um rebanho.

Esta palavra significa “primeiro” e quer dizer que Deus está em primeiro plano. O cristão pode primiciar ofertando seus primeiros frutos a Deus de variadas maneiras.

(Moisés 5:18) Abel ofereceu como sacrifício as (primícias) do rebanho. (Moisés 5:20) A oferta de Caim era o (fruto) da terra.

Não sejamos hipócritas! Deus não quer nosso canto ou que falemos bonito d'Ele, Ele quer, acima de tudo, que estejamos reconciliados com Ele e com os outros. Essa é a oferta que agrada ao coração de Deus.

Pagar o dízimo ensina-nos a controlar nossos desejos por coisas materiais e a sermos honestos com nosso próximo. Aprendemos a acreditar que aquilo que nos foi dado, por meio das bênçãos do Senhor e de nossos próprios esforços diligentes, é o suficiente para nossas necessidades.

2 começo, início, prelúdios, primórdio.

Por isso hoje devemos entregar as PRIMÍCIAS para o Pastor Titular do Ministério, pois ele é o sacerdote em exercício que Deus levantou para nos ministrar.

A Lei das Primícias fazia com que cada um trouxesse os primeiros frutos do seu trabalho, e a Bíblia nos revela qual era o trabalho de cada um deles: Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador (Gn 4.2). Logo, as primícias de Caim teriam que ser do fruto da terra!

Na Bíblia, as ofertas são quase sempre expressões de gratidão, alegria e amor. As ofertas queimadas e pacíficas eram trazidas para expressar gratidão e alegria ao Senhor por Suas muitas bênçãos. O templo era um lugar de alegria quando as pessoas vinham com suas ofertas para adorar a Deus (Deut.

1 Coríntios 15:23. Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

1 Coríntios 15:20
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram (1 Co 15:20).

A palavra dízimo significa “a décima parte”. O dízimo é uma doação, ou oferta, de um décimo de sua renda para o serviço de Deus. Desde a antiguidade, Deus ordenou a Seu povo que desse um décimo de tudo o que ganhasse de volta a Ele.

A solicitação deve ser realizada no período de até 30 (trinta) dias do recebimento do produto. A primeira troca é grátis! Qualquer troca ou devolução deverá ser comunicada aos canais de atendimento do Grupo Primicia que são; pelo WhatsApp 19 98225-7445 ou pelo nosso e-mail atendimento@useprimicia.com.br.

As primícias significam os primeiros representantes de alguma coisa. Na Bíblia, as primícias se referem, por exemplo, aos primeiros frutos de uma colheita, os primeiros animais de uma cria ou o primeiro filho de um casal.

Versículos sobre ofertas

  • Com liberalidade (2 Coríntios 8:12)
  • De acordo com seus recursos (Deuteronômio 16:17)
  • Com alegria (2 Coríntios 9:7)
  • Generosamente (2 Coríntios 8:3, Marcos 12:43)
  • Sem se ostentar (Mateus 6:3)
  • Regularmente (1 Cor. 16:2)
  • Com simplicidade, segundo seu dom (Romanos 12:7-8 )

Já a oferta é algo que se dá além do dízimo, é uma entrega sem compromisso que o fiel pode fazer em qualquer igreja ou obra caritativa, sem necessariamente ter uma periodicidade definida. Além da contribuição financeira, ela também pode ser feita por meio de doação de alimentos, materiais, roupas, entre outras coisas.

No Culto das Primícias temos a oportunidade de experimentar um pouco do que Deus quer fazer em nossas vidas. É um momento propício para reunirmos em louvor e adoração ao nosso Senhor pela Sua bondade e fidelidade. Finalizar um ano e começar o outro agradecendo a Deus é a motivação deste evento.