Qual a diferença entre o mamão papaia e o mamão Havaí?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

O mamão Havaí é popularmente conhecido como mamão papaia. O alimento é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, pode conter até 10 vezes mais quantidade do nutriente que a laranja. Também é fonte de vitamina A, importante para a saúde da pele, dos cabelos, das unhas e da visão.

O mamão papaia e o formosa são alimentos bons para o intestino. Isso porque são compostos por fibras e outras enzimas naturais que favorecem o funcionamento do desse órgão.

Mamão Papaya
Aqui está uma boa fruta para você colocar na sua lista de compras. Metade de um pequeno mamão tem apenas 6 gramas de açúcar. Mesmo um pedaço pequeno de mamão papaya é o suficiente para se alimentar.

Se consumido diariamente e combinado a uma alimentação saudável, rica em vegetais, proteínas e gorduras de boa qualidade, o mamão ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos.

O mamão em excesso também tem efeitos laxativos, o que leva a perda de minerais importantes no corpo, além de desidratação. Pessoas com alergia a papaína, uma substância presente na fruta, também podem desencadear reações após ingestão.

papaia

No Brasil os preferidos são o papaia e o formosa.
O papaia é um pouco mais calórico, porém mais rico em fibras. Já o Formosa tem menos açúcar, e mais rico em vitamina A. Os dois são saborosos.

As duas variedades da fruta existentes no Brasil são o mamão Papaia e o mamão Formosa. O Papaia, mais consumido, é menor e mais adocicado. Mas os dois tipos têm propriedades nutritivas similares.

- A casca deve ser livre de manchas, uma coloração um pouco esverdeada e bastante amarela, pois quanto mais amarela estiver, mais doce e maduro estará. - A textura é preferencialmente macia, mas não muito macia (mamão muito maduro) ou muito firme (mamão verde). - O cheiro tem que ser suave e doce.

As frutas, como mamão, laranja e ameixa, são ótimas opções que ajudam a soltar o intestino, combatendo a prisão de ventre. Essas frutas contêm fibras que estimulam os movimentos naturais do intestino e favorecem a formação das fezes.

As melhores frutas são a acerola, kiwi, limão, caju e laranja, por meio de um composto chamado limonoide, faz com que o fígado libere mais toxinas do organismo. “

Muvinlax é um medicamento indicado para pacientes que estejam com prisão de ventre ou quando há fezes endurecidas presas no intestino.

Mamão papaia
Embora o mamão tenha carga glicêmica um pouco elevada e médio índice glicêmico, é uma fruta que pode ser consumida por diabéticos. Mas com moderações! O ideal é consumir o mamão papaia pela riqueza de nutrientes.

pêssego

O pêssego, além do baixo Índice Glicêmico, é cheio de fibras, que aumentam a sensação de saciedade, e antioxidantes, como a vitamina C. Essas características o fazem ser uma fruta benéfica para a alimentação, em especial de diabéticos.

maçãs

As maçãs contêm fibras solúveis e compostos vegetais, como a quercetina, ácido clorogênico e ácido gálico que ajudam a reduzir o açúcar no sangue e proteger contra riscos de doenças, como o diabetes.

Se você gosta de comer mamão na janta - seja na salada, sobremesa ou até mesmo na refeição principal, pode ficar tranquilo! A fruta pode sim ser consumida na parte da noite, pois auxilia na digestão e é uma opção mais leve para encerrar o dia.

manga

1 – Mamão: 69,8% de aumento
É muito rica em fibras, betacaroteno e vitamina A. O substituto ideal é a manga, porém também de alto custo nessa época.

Coma mamão no café da manhã, no almoço e no jantar. Mas somente mamão, não faça ingestão de outras frutas ou alimentos. Beba bastante água nesse período. Ela vai ajudar seu organismo a se desintoxicar e varrer para fora a gordura.