Qual a diferença entre o indiano e hindu?

Perguntado por: iilha . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 20 votos

Hindu = seguidor do hinduísmo. Indiano = adjetivo relativo à Índia: Parte dos indianos são hindus. Os muçulmanos também compõem parcela da população. Os brasileiros apreciam os indianos, a comida indiana e a roupa indiana.

A palavra hinduísmo é de origem persa para denominar o rio Indo (Hindu) e faz referência a todos os povos que viviam no subcontinente indiano. No Hinduísmo, não há um fundador, como em outras religiões. A partir disso, as divindades (que podem chegar a milhões) fazem parte da vida cotidiana.

Com efeito, falamos em Direito Hindu, tradicional da Índia e aplicado pelos e aos adeptos do Hinduísmo, ao passo que o direito indiano possui natureza soberana por emanar do Estado para sua população, independente de credo e religião — direito territorial positivado e redigido.

Brahma

Brahma é o Deus supremo do hinduísmo, criador do universo. Brahma, na religião hindu, também tem atribuído sobre si a criação dos demais deuses e do conhecimento. No hinduísmo, Brahma é a entidade principal da Trimúrti, trindade composta por Brahma, Vishnu e Shiva.

Os seguidores do hinduísmo acreditam em vários deuses e na reencarnação. Segundo o hinduísmo, os seres humanos morrem e renascem várias vezes. Ao longo de muitas vidas, eles têm a oportunidade de evoluir, até chegar a um estágio em que se unem a Brahman, a realidade suprema.

Apesar dessa pluralidade, há três principais denominações culturais que fazem parte do território desse país: os Hindus (com mais de 70% da população), os Drávidas (com 25%) e os Mongóis (que juntamente a outras etnias compõem 3% dos habitantes).

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

Os indianos são uma mistura milenar dos indo-arianos ou védicos, que era um povo com parentesco próximo com os iranianos (aliás a palavra "ariano" têm a mesma origem etimológica de "iraniano", que é uma palavra raiz das línguas indo-europeias que significa "nobre", "senhor"; daí a palavra "aristocracia"), com os ...

A religião do hinduísmo é pouco comum no Brasil. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) existem cerca de 5 mil praticantes oficiais do pensamento no país. Os municípios com os maiores números de seguidores são Nazário (GO), Palmeiras (BA), Itapina (ES).

Segundo o censo de 2001, mais de 80% da população seguem o hinduísmo; 14% o islamismo; 3% o cristianismo; 2% o sikhismo; 1% o budismo; 0,41% o jainismo; e 0,65% as outras crenças. Nenhuma outra tradição religiosa e tão eclética quanto o hinduísmo, nascido 2 mil anos antes de Cristo.

Natural, habitante ou cidadão da Índia.

a) Habitante da região do rio Indo, e este foi o seu significado inicial. b) De uma forma genérica, habitante da Índia, e, neste caso, é sinónimo de indiano. c) Seguidor da religião hindu ou do hinduísmo e, por esse facto, é também sinónimo de hinduísta.

O véu é um acessório imprescindível para todas as mulheres da sociedade indiana, a questão do padrão de beleza também é levado em consideração, na Índia as mulheres não gostam do bronzeamento, então para proteger sua pele dos problemas que a exposição ao sol provoca e manter o seu tom de pele natural, elas fazem uso ...

Brahma

Brahma, o criador: Considerado o deus supremo, Brahma surgiu, segundo os hinduístas, como encarnação do espírito universal Brahman.

A tradição nasceu na religião Hindu, onde os deuses usam os animais como veículo, meio de transporte. É o caso da vaca de Shiva, conhecida como Nandi. Além de carregar Shiva, o bovino, teria o papel de controlar os impulsos do Deus apontado pela religião como o ente responsável pela renovação.

O azul representa a realidade que a tudo permeia, nos lembrando que Shiva não é um Deus personificado, mas a representação da suprema verdade. Exposto nos céus, o azul nos remete ao que está “além” da nossa realidade momentânea.