Qual a diferença entre o Cruze LT e o LTZ?

Perguntado por: uviana . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

O Cruze LT contará com quatro airbags (dianteiros e laterais), enquanto o LTZ traz ainda dois de cortina. Freio ABS é de série nos dois, assim como o sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas.

Na versão LTZ, além do câmbio automático de série, os bancos de couro recebem revestimento marrom, e os itens que são opcionais na LT compõem a lista de equipamentos de série. Rodas de alumínio também ganham visual diferenciado, assim como as maçanetas, cromadas. Na versão hatch, há teto solar elétrico.

A diferença para os dois modelos com pintura metálica acaba sendo de exatos 7.000 reais. No visual, não há o que discutir, pois a versão LTZ 1.4 é bem mais atraente. O Onix LT 1.0, além de ter um preço muito alto para um carro com motor 1.0, também tem um visual muito simples para um carro de 37.000 reais.

A motorização segue a mesma, enquanto que a lista de equipamentos foi herdada da versão Premier 1. No topo da gama, a opção Premier 2 ficou apenas como Premier, trazendo ainda frenagem automática de emergência, alerta de ponto-cego, farol-alto automático e outros equipamentos adicionais.

A versão mais completa é a topo de linha Cruze Premier 1.4 Turbo Automático, que conta com controle de tração e estabilidade; 6 airbags; luz diurna em LED; faróis de neblina; assistente de permanência em faixa; alerta de colisão frontal; franagem automática; monitoramento de pedestre; alerta de ponto cego; transmissão ...

Cruze LT: configuração de acesso, e a mais vendida. A Chevrolet sempre teve um certo prestígio no segmento de sedãs no mercado brasileiro, o que inclui o Cruze LT. Hoje o representante da marca entre os sedãs médios é o Chevrolet Cruze, que tem o modelo Cruze LT como a configuração de acesso e a mais vendida da linha.

O Cruze Sport6 RS foi feito pra impressionar com as novas rodas escurecidas de 17”, a grade frontal exclusiva e os detalhes dos parachoques em preto. O teto solar elétrico é outro item exclusivo da versão, que tem também materiais emborrachados no painel dando muito mais capricho.

Os índices de consumo do Chevrolet Cruze LT são: Na cidade, o modelo faz 7,6 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo é de 9,6 km/ e 14 km/l, respectivamente.

Não faltam airbags dianteiros e laterais, mas os de cortina estão restritos ao LTZ, tal como retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e luminosidade, partida sem chave e os retrovisores externos rebatíveis eletricamente.

Preço FIPE R$ 64.996
Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

Um dos maiores defeitos do Cruze RS é o tamanho do porta-malas. É difícil de entender como um carro deste porte (4.448 mm de comprimento por 1.807 mm de largura) tem um compartimento para bagagens de apenas 290 litros.

“Ecotec é o nome que damos a todos os motores de alto desempenho da marca, que atingem alta eficiência energética. É uma gama top em tecnologia em termos mundiais”, complementa. O engenheiro explica ainda que o Ecotec foi projetado para ter melhor eficiência energética.

Câmbio: Automático. Consumo: Urbano: 9.0 Km/l - Rodovia: 10.0 Km/l.

LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.

XEI – EXTRA EXECUTIVE INJECTION. GDI – GASOLINE DIRECT INJECTION, INJEÇÃO DIRETA DE GASOLINA.

No caso do modelo LTZ, ele vem de fábrica com o câmbio manual de seis velocidades. Já a configuração Premier usa transmissão é a automática de seis velocidades (opcional na LTZ).

Segundo a marca, o Cruze RS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos e sua velocidade máxima é de 214 km/h.

O Inmetro declara que o Cruze pode fazer 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, o consumo é de 11,3 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.

A partir de R$ 165.490

A marca confirmou que o Cruze irá sair de linha em novembro de 2023.