Qual a diferença entre o Corvo é a pomba?

Perguntado por: rsilveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

A principal diferença entre eles é que o corvo se alimentava dos restos mortais do dilúvio e a pomba voltava para a arca até trazer sinal de vida.

Após meses dentro da arca, Noé envia uma pomba para descobrir se as águas haviam diminuído sobre a Terra. Com a resposta negativa, ele aguarda mais um tempo e volta a soltar o bichinho: percebendo que a pomba voltou com uma folha em seu bico, Noé celebrou com sua família, mas pediu mais tempo.

6 E aconteceu que, ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. 7 E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas secaram de sobre a terra. 8 Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.

De acordo com muitas culturas, as bruxas e feiticeiros utilizam das capacidades de premonição dos corvos para prever o futuro e se comunicarem com as forças espirituais do além, já que o corvo também representaria a ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos.

O corvo pode simbolizar a escuridão, a morte, a solidão, o azar e o mau presságio devido a sua coloração preta e hábitos necrófagos. Por outro lado, pode simbolizar a astúcia, a cura, a sabedoria, a fertilidade, a esperança.

Além de simbolizar paz, ela representa pureza, inocência, amor e esperança. Para quem é cristão, a pomba branca é ainda mais significativa, pois ela aparece em diversas passagens bíblicas, como na história da Arca de Noé e no batismo de Jesus, sempre de forma positiva.

Outros, porém, defendem que houve um erro de transliteração e tradução da Bíblia, do hebraico para o grego (Septuaginta) – então, nesse caso, não é orevim (corvos) que alimentaram Elias e sim os Aravim (árabes). Esse suposto erro alimenta o argumento de quem não consegue acreditar que Deus fez algo extraordinário.

Ao longo da Bíblia, a pomba é apresentada como uma ave bonita e dócil. Jesus disse que seus discípulos precisavam ser “sem malícia como pombas” (Mateus 10:16). A pomba representa a pureza e a bondade. Depois que voltou para o Céu, Jesus enviou o Espírito Santo para unir todos os que crêem nele com Deus.

cobras. E no máximo dos rigores, um crocodilo também.

Então a pomba retornou à arca, e Noé estendeu a mão e a trouxe de volta para dentro. Depois de esperar mais sete dias, Noé soltou a pomba mais uma vez. Quando ela voltou ao entardecer, trouxe no bico uma folha nova de oliveira.

Ele é desrespeitado pelo filho por ficar embriagado.

Não poderiam. A arca foi projetada para incluir apenas vertebrados terrestres – aqueles que caminham sobre a terra e respiram através de narinas (Gênesis 7:22). Isso não inclui animais marinhos, vermes, insetos e plantas.

Monte Ararate

Explorador anuncia provas de que Arca de Noé está enterrada no Monte Ararate. Na Bíblia consta que a Arca de Noé se firmou nas montanhas turcas de Ararate no 150º dia do dilúvio.

Anos depois do dilúvio, Deus afirma que nunca mais irá amaldiçoar a Terra e todos que nela habitam. Para simbolizar essa aliança com Noé, seus filhos e seus descentes, Deus forma um arco-íris!

corvos

Entre as aves, os corvos são considerados os animais mais inteligentes do mundo, superando até mesmo algumas crianças e primatas. Qual é a ave mais inteligente do mundo? Definitivamente o corvo.

Sim! Existem no Brasil 9 espécies de corvos mas, como você viu, nem todos os membros do gênero Corvus são chamados de corvos, pois há também as gralhas. Assim sendo, dentre os tipos de corvos que existem no Brasil, podemos listar: Gralha-azul (Cyanocorax caerulus) - habita as florestas da Mata Atlântica.

cervo

O cervo é também aquele que conduz para a luz divina e, por essa razão, um revelador e um mediador entre o Céu e a Terra. A simbologia do cervo está presente tanto nas representações cristãs como nas tradições muçulmanas, orientais e do Novo Mundo.