Qual a diferença entre o Cerazette E o desogestrel?

Perguntado por: dsilveira . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

CERAZETTE® é uma pílula só de progestagênio, que contém o progestagênio desogestrel. Como outras pílulas só de progestagênio, CERAZETTE® é mais adequado para uso durante a amamentação e para mulheres que não podem ou não querem usar estrogênios.

A fórmula do genérico é a mesma do remédio original, com o mesmo princípio ativo, concentração e ação no organismo. A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo.

Durante o tratamento com Cerazette®, pode ocorrer sangramento vaginal em intervalos irregulares. Pode ser mínimo, não necessitando do uso de absorvente, ou maior, mais parecido a um período menstrual curto, requerendo uso de absorvente. Você pode também não apresentar nenhum sangramento.

Como Tomar Cerazette
Seu uso deve ser contínuo e sem intervalos, e deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação.

Reações comuns (ocorrem em mais do que 1% das pacientes que utilizam este medicamento) Espinhas (acne), dor nas mamas, diminuição da libido, dor de cabeça, menstruação irregular ou ausência de menstruação, alterações de humor, náuseas e aumento de peso.

CERAZETTE® também pode interferir no funcionamento de determinados medicamentos, ocasionando um aumento (por ex., medicamentos contendo ciclosporina) ou diminuição do efeito.

Desogestrel 0,075mg Genérico Sandoz 28 Comprimidos Revestidos é um contraceptivo utilizado para prevenir a gravidez. Pode ser utilizada por mulheres intolerantes a estrogênios ou que estejam amamentando. Uso adulto.

O preço de Cerazette - 84 Comprimidos varia entre R$ 81,22 e R$ 136,71, pesquisamos em 18 farmácias no dia 10/05/2023.

Cerazette evita a gravidez quando usado corretamente (sem esquecimento). O produto apresenta um índice de falha muito baixo.

Redução da massa óssea. Os estrogênios são importantes para manter a estrutura de seus ossos. Durante o uso de desogestrel, a concentração do estrogênio natural estradiol no seu sangue é comparável à observada na primeira metade do seu ciclo natural, mas é diminuída em comparação com a segunda metade do ciclo.

Muitas pessoas têm dúvidas em relação à existência de período fértil em pessoas que recorram a anticoncepcional oral, mas a resposta é não, quem toma pílula anticoncepcional de maneira regular não tem período fértil, dado que não há ovulação e, por conseguinte, não há óvulo para ser fecundado.

CERAZETTE® é diferente das outras minipílulas porque apresenta uma dose que, na maioria dos casos, é alta o suficiente para impedir a maturação dos óvulos. Consequentemente, CERAZETTE® proporciona eficácia contraceptiva elevada.

Algumas opções criadas especificamente para o uso ininterrupto incluem: Cerazette (desogestrel 75 mcg), Kelly (desogestrel 75 mcg), Elani 28 (etinilestradiol 30 mcg + drospirenona 3 mg), Micronor (noretisterona 0,35 mg) e Mercilon (etinilestradiol 20 mcg + desogestrel 150 mcg).

Pode ocorrer algum sangramento durante o uso de Cerazette®, mas você deve continuar a tomar os seus comprimidos normalmente. Quando terminar uma cartela, deve ser iniciada uma nova cartela de Cerazette® no dia seguinte – sem interrupção e sem esperar a menstruação.

Afinal, qual anticoncepcional tomar depois dos 40 anos? Os métodos contraceptivos de longa duração, que são o inplanon, o DIU hormonal e o DIU não hormonal, são os mais indicados.

Não há relatos de efeitos prejudiciais graves por tomar muitos comprimidos de desogestrel + etinilestradiol de uma só vez. Se você tomou vários comprimidos ao mesmo tempo, pode apresentar náusea, vômito ou sangramento vaginal.

Mulheres que usam esse método contraceptivo podem apresentar mais dores de cabeça pela alteração que ele causa no organismo para impedir a ovulação. A dor de cabeça é um sintoma comum em qualquer fase do ciclo menstrual pela oscilação dos níveis hormonais.