Qual a diferença entre o Aradois e losartana?

Perguntado por: lmedeiros . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

Aradois H é uma combinação de um antagonista dos receptores de angiotensina II (losartana) e um diurético (hidroclorotiazida). A losartana e a hidroclorotiazida agem em conjunto para diminuir a pressão alta.

ATUALIZAÇÃO: Conforme consulta junto à coordenação do programa, o Aradois está com problemas de cadastro junto ao DENASUS e está suspenso temporariamente.

A dose inicial usual é de 50 mg de losartana uma vez por dia. Se a meta para a pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, seu médico poderá prescrever uma combinação de losartana e baixa dose de hidroclorotiazida 12,5 mg (Aradois H 50/12,5 mg).

Trata-se do perindopril erbumina combinado com indapamida, da farmacêutica EMS. O acesso a mais uma droga contra a hipertensão promete ajudar os pacientes, principalmente considerando os custos.

Os inibidores da enzima conversora da angiotensina diminuem esse efeito, provocando queda na pressão arterial. Captopril, benazepril e lisinopril se enquadram nessa classe, que tem como benefícios as raras contraindicações, uso monoterápico ou combinado a outras drogas.

Eles são conhecidos apenas pelo nome do princípio ativo dos respectivos remédios. Os genéricos possuem a mesma dose e forma farmacêutica e são administrados da mesma maneira que os originais.

Qual remédio substitui o losartana? A telmisartana, a valsartana e a candesartana são os fármacos mais prescritos para substituir a losartana. Eles pertencem à mesma classe farmacêutica, conhecida como bloqueadores de receptores de angiotensina.

Nesses dois estudos clínicos controlados em pacientes com insuficiência cardíaca, losartana potássica em geral foi bem tolerado e seu perfil de tolerabilidade foi superior ao do captopril, conforme avaliado pela incidência significativamente mais baixa de descontinuações por efeitos adversos e incidência ...

Losartana Potássica é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos componentes do produto. O uso concomitante de Losartana Potássica com produtos contendo alisquireno é contraindicado em pacientes com diabetes mellitus e insuficiência renal (TGF < 60 mL/min/1,73m2).

Alguns lotes do medicamento losartan estão contaminados com uma impureza chamada azido.

Os remédios da Sanofi Medley com Losartana foram recolhidos preventivamente devido à "presença de impurezas mutagênicas nos produtos". Impurezas mutagênicas são substâncias químicas que podem causar mudanças no DNA de uma célula.

Você não deve tomar Aradois se:
Você estiver com mais de 3 meses de gestação. O uso de Aradois também deve ser evitado no início da gestação; Você tiver diabetes ou insuficiência renal e estiver tomando algum medicamento para reduzir a pressão arterial que contenha alisquireno.

A dose usual de ARADOIS para tratamento prolongado é de 50 mg uma vez ao dia. Diabetes tipo 2 e proteinúria: a dose usual de ARADOIS para a maioria dos pacientes é de 50 mg uma vez ao dia. Essa dose pode ser aumentada para 100 mg uma vez ao dia.

Aradois pode ser tomado com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para se lembrar com mais facilidade, tente tomar Aradois no mesmo horário todos os dias.

O tratamento com losartana potássica, em comparação ao atenolol, reduziu o risco de acidente vascular cerebral em 25% (p = 0,001). As taxas de morte cardiovascular e de infarto do miocárdio não foram significativamente diferentes entre os grupos de tratamento.