Qual a diferença entre Marry e Get Married?

Perguntado por: ecardoso . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Em português, geralmente usamos o verbo “casar-se” seguido da preposição “com”. Em inglês, entretanto, o verbo “MARRY” é geralmente usado sem preposição, como podemos observar nos dois primeiros exemplos a seguir. Quando não houver objeto direto, como no terceiro exemplo, a forma “GET MARRIED” é a mais utilizada.

Existem várias maneiras de falarmos casar em inglês, mas vamos aprender as mais comuns no post de hoje: to marry e to get married.

marry [married|married] {verbo} casar [casando|casado] {v.}

And no 'marry me, marry me'. E nada de "casa comigo, casa comigo". Mais traduções em contexto: casar-se comigo, case-se comigo ...

O casamento é o "vínculo estabelecido entre duas pessoas", já o matrimônio é um dos Sacramentos da Igreja. É a união de um Homem e sua Mulher com a benção de Deus, em aliança, já de cara iniciamos com nossa primeira diferença.

Agora, são o casal perfeito. Now, that may be the perfect couple.

Como dizer "Você é casado?" em inglês (Are you married?)

esposo {masculino}
husband {subst.}

solteira {adjetivo feminino}
single {adj.}

your wife {subst.} E a sua esposa não me perdoaria se lhe acontecesse alguma coisa.

Eu namoro com alguém. I'm dating someone.

'Yes, I will.

Sweetheart/Sweetie (Doce/Docinho)
Serve para família, amigos e, claro, para a pessoa amada também, contanto que você queira dizer que ela/ele tem um bom coração.

O regime de comunhão universal de bens é menos comum, mas pode ser uma boa opção para casais que desejam compartilhar tudo o que possuem. Nesse regime, todos os bens, tanto os adquiridos antes do casamento quanto os adquiridos durante o casamento, são divididos igualmente em caso de divórcio.

Os principais regimes de bens utilizados pelos casais são: comunhão parcial de bens, comunhão universal de bens e separação total de bens. Além destes, existem o de separação obrigatória de bens – decorrente da lei -, o de participação final nos aquestos e o regime misto.

Comunhão Parcial de Bens

A Comunhão Parcial de Bens é o regime mais comum de casamento, é o regime "padrão" do casamento. Esse será o regime aplicado caso as partes não escolham outro através do pacto antenupcial.

O que é fazer DIY no casamento? É quando os noivos resolvem colocar a mão na massa para fazer algumas coisinhas e criar o próprio casamento. Um DIY no casamento pode ser desde detalhes na decoração, lembrancinhas, altares e tantas outras coisas que os noivos se propõem a fazer.