Qual a diferença entre mala pequena e mala de bordo?

Perguntado por: ugarcia . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.1 / 5 19 votos

A mala pequena é a tradicionalmente conhecida como “mala de bordo” ou “bagagem de mão”. Aquela que é que pode ser transportada pelo passageiro no interior da aeronave. Suas dimensões tem no máximo 55cm de altura e também comportam até 10kg.

55 cm x 35 cm x 25 cm

A bagagem de mão (ou mala bordo) deve ser acomodada no compartimento de bagagem da cabine de passageiros ou sob a poltrona. Por isso, a maioria das companhias aéreas indica que as dimensões (altura, largura e profundidade) não devem ultrapassar 55 cm x 35 cm x 25 cm, respectivamente, para voos nacionais.

A mala de viagem pequena em geral, é aquela de rodinha que os passageiros usam para deixar dentro do avião e aproveitar mais um espaço para levar itens extras.

É possível levar bagagem de mão e mochila? Sim, qualquer voo permite que o passageiro leve uma bagagem de mão e uma mochila como item pessoal. No entanto, as mochilas não devem ser as de carga e sim simples, de poucos litros.

O peso máximo é de 10 kg independente da classe de voo. As dimensões máximas permitidas são de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura, largura e comprimento), incluindo bolsos, rodas e alça. A sua bagagem não pode ultrapassar os 158 cm lineares, que é a soma de comprimento, largura e altura da sua mala.

O ideal é procurar uma mala que tenha em torno de 2 kg vazia, ok?

uma mala com as seguinte medidas máximas: 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura), já incluindo alças, bolsos e rodinhas, e com no máximo 10kg.

Nesse caso, o passageiro tem o direito de transportar gratuitamente apenas a bagagem de mão, com dimensões máximas de 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Essas medidas incluem alças, rodinhas e bolsos externos.

  • 3.1 Mala de bordo com localizador bluetooth.
  • 3.2 Mala de bordo de policarbonato.
  • 3.3 Mala de bordo de plástico.
  • 3.4 Mala de bordo com quatro rodas duplas.
  • 3.5 Mala de bordo rígida y durável.
  • 3.6 Mala de bordo para viajar com facilidade.

A resposta é sim, é-lhe permitido levar perfumes para a cabine do avião e levá-los consigo na sua bagagem de mão.

Como organizar uma mala pequena

  1. Pratique o desapego. A primeira dica é um exercício que começa nas malas, mas vale para toda a vida! ...
  2. Estude o destino para fazer a mala. ...
  3. Faça uma lista. ...
  4. Faça combinações inteligentes. ...
  5. Leve roupas estratégicas. ...
  6. Foque no que é realmente necessário. ...
  7. Use técnicas de aproveitamento do espaço.

Em voos domésticos e internacionais partido de aeroportos brasileiros, a mochila para ser considerada bagagem de mão, deve medir no máximo 55 x 35 x 25 cm (altura, largura e profundidade), incluindo bolsos, rodas e alça e não pode pesar mais que 10Kg .

No geral, é possível usar chinelos em um voo, mas há algumas situações em que eles não são uma boa opção. Se o seu voo for longo ou tiver algum atraso, os chinelos podem não ser a melhor escolha. Além disso, se o avião estiver muito cheio, os chinelos podem torná-lo mais propenso a escorregões e quedas.

Sim, além da mala de bordo, você pode embarcar com um objeto pessoal, que pode ser bolsa, mochila ou sacola pequena com as medidas máximas de 35 x 20 x 45 cm. Lembre-se de casacos podem ir na mão, assim não ocupam lugar nem na bolsa e nem na bagagem de mão.

Aerossóis e sprays de higiene pessoal, como desodorante, espuma de barbear e protetor solar, também podem ser levados na bagagem de mão. Em voos nacionais o limite é de quatro frascos de até 300 ml e nos internacionais de até 100 ml.

Portanto, saiba que o passageiro pode levar travesseiro no avião. Isso porque além de possuir o direito de carregar sua mala de mão, você também tem direito a um item pessoal. Nesse caso, você pode optar por um casaco, uma bolsa ou levar seu travesseiro no avião.

Segundo a ANAC, os líquidos devem ser armazenados em embalagens de até 100 ml. O limite máximo permitido é de 1 L ou 10 frascos de 100 ml. Os produtos devem ser armazenados em uma embalagem plástica transparente para facilitar a inspeção dos agentes nos aeroportos antes do embarque.